Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Eldorado Brasil produz mais de 430 mil toneladas de celulose no primeiro trimestre

Após ter sido alvo de operações da Polícia Federal, empresa adia divulgação do balanço financeiro auditado de 2016

Eldorado

A Eldorado Brasil atingiu produção de 433,27 mil toneladas de celulose no primeiro trimestre, volume cerca de 1 por cento acima do produzido no mesmo período do ano passado, informou a companhia.

Em termos anualizados, a produção do período, marcado por sucessivos aumentos de preços da celulose em mercados como China, Europa e América do Norte, foi equivalente a 1,7 milhão de toneladas, acima do montante nominal da fábrica instalada em Três Lagoas (MS), de 1,5 milhão de toneladas por ano.

banner-noticias (002)

As rivais Suzano Papel e Celulose e Fibria têm expectativa de divulgação de seus resultados de primeiro trimestre em 26 de abril e 3 de maio, respectivamente.

Há quase uma semana, a Eldorado divulgou dados não auditados de resultados do quarto trimestre de 2016, citando receita líquida de 703 milhões de reais, queda de 14 por cento sobre o resultado de um ano antes. A produção no período foi de 415 mil toneladas.

A Eldorado decidiu adiar a divulgação do balanço financeiro auditado de 2016, depois de ter sido alvo de operações da Polícia Federal por duas vezes no ano passado. Na sexta-feira passada, a Justiça Federal de Brasília determinou o afastamento de Joesley Batista da presidência do conselho de administração da produtora de celulose.

dci.com.br