Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Eldorado Brasil participa da Semana Mecânica e Eletrotécnica

Gerente da empresa falará sobre o mercado de trabalho para 120 novos alunos do Senai de Três Lagoas

eldorado logo

Eldorado Brasil Celulose participa da primeira Semana de Mecânica e Eletrotécnica promovida pelo Senai de Três Lagoas (MS). O evento, que acontece até sexta-feira, na sede da instituição, contará com palestra do gerente técnico da companhia, Leonardo Pimenta, sobre a importância desses profissionais para a indústria de celulose e papel.

“A indústria de celulose recebe investimentos contínuos e vai seguir gerando muitas oportunidades de trabalho na região. Cada vez mais, será necessária mão de obra qualificada, e o trabalho do Senai é fundamental nesse sentido”, diz Pimenta.

Ao todo, cerca de 120 alunos ingressantes nos cursos de mecânica e eletrotécnica terão a oportunidade de assistir à apresentação do gerente. “Além do fator motivacional, o contato com profissionais da área é fundamental para que os estudantes compreendam como será sua atuação no mercado de trabalho e ainda conheçam o perfil do técnico que as empresas buscam”, afirma o professor Clóvis Tadeu Cotrim, engenheiro metalurgista e supervisor técnico da área de Metalmecânica do Senai.

Pimenta está na Eldorado desde 2011 e tem experiência em celulose e papel, com passagem por grandes empresas do setor. Ele é formado em Química pela Universidade Vale do Rio Doce (SP), com mestrado em Tecnologia de Celulose & Papel pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e MBA em Gestão de Projetos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global que produz celulose a partir de florestas certificadas de eucalipto – fonte 100% renovável – com garantia de práticas sustentáveis, aliadas à alta tecnologia, inovação de processos, valorização de pessoas e foco no cliente interno e externo. Instalada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem logística integrada e rede de distribuição estrategicamente localizadas nos principais mercados consumidores.

www.jornaldiadia.com.br