Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Eldorado Brasil lança segunda linha de produção de celulose no centenário de Três Lagoas

O investimento será de R$ 8 bilhões e a fábrica terá capacidade para processar 2 milhões de toneladas por ano.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Eldorado Brasil, uma das empresas de produção de celulose instalada em Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul, deu início ao processo para a construção da segunda linha de produção no município. A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental será no dia 15 de junho, em comemoração ao centenário de Três Lagoas. O evento terá uma coletiva de imprensa, onde serão revelados detalhes sobre o investimento e um tour pela fábrica atual da Eldorado.

A empresa pretende criar na cidade, o maior complexo industrial do segmento. A construção da segunda linha de produção de celulose foi anunciada no dia 4 de maio e terá capacidade produtiva de dois milhões de toneladas por ano.

A previsão é que a segunda linha comece a operar no primeiro semestre de 2018. Após a finalização das obras, será a detentora da maior linha de fabricação de celulose de fibra curta do mundo e do maior complexo industrial do segmento. Ao todo, serão investidos R$ 8 bilhões na nova fábrica, 70% vindos de linhas de financiamento e 30% de capital próprio (equity).

capitalnews.com.br