Celulose Notícias

Eldorado Brasil desembarca na China primeira carga de celulose

Armazém da companhia no Porto de Santos foi inaugurado em 30 de junho.

temrinal4

A primeira carga de celulose da Eldorado Brasil chegou ao porto de Qingdao, na China no domingo (16). O navio Providana saiu de Santos (SP) no fim de junho com 15 mil toneladas de celulose branqueada de eucalipto, e que serão distribuídas entre os clientes da empresa no país asiático. Segundo a Eldorado, o armazém da companhia no Porto de Santos, inaugurado em 30 de junho, está equipado com moderna tecnologia de manuseio de carga e vai garantir uma economia anual de custos logísticos na ordem de R$ 80 milhões.

De acordo com os empresários, o terminal próprio facilita o acesso ao exterior, destino de 90% de toda a produção de celulose da Eldorado. Individualmente, a China é o principal mercado da empresa. Com o desenvolvimento do consumo doméstico, urbanização e aumento do poder aquisitivo da população em geral, associado à melhoria dos padrões de vida, a população do país está começando a usar mais papeis tissue (papeis de higiene pessoal).

Inauguração do terminal da Eldorado em Santos.

Inauguração do terminal da Eldorado em Santos.

A Eldorado Brasil, que opera há menos de três anos, tem capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas por ano e já iniciou a terraplanagem para a construção da segunda linha de produção, que tem inauguração prevista para 2018. A empresa do Grupo J&F é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

capitalnews.com.br