fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Eldorado Brasil apresenta tecnologia dos drones em Curitiba

Empresa marca presença em seminário de inovações na área florestal, com tecnologia aplicada na produção celulose

SLIDE_eldorado

Sempre em busca de tecnologias inovadoras para a produção de celulose, a Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) participará do XI Seminário de Atualização em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas Aplicados à Engenharia Florestal (XI SenGef), que acontece de 14 a 16 em Curitiba (PR). O evento é realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade do Centro-Oeste (Unicentro) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e pretende apresentar as mais variadas novidades científicas para as áreas florestal e ambiental.

A Eldorado irá apresentar os resultados obtidos com adoção do Veículo Aéreo Não Tripulável (VANT) em suas florestas. O coordenador de Planejamento e Mensuração Florestal da empresa, Marcio Bernardi, falará sobre como os drones são utilizados de forma prática no monitoramento dessas áreas. “Somos a empresa pioneira do setor florestal a aplicar a tecnologia de forma operacional em larga escala, já monitoramos 98 mil hectares de eucalipto por imagens fornecidas pelos VANTs”

A palestra se encaixa em um dos objetivos do evento: apresentar exemplos práticos da utilização de geotecnologias na área florestal. “O convite para o seminário comprova que o mercado já reconhece a Eldorado como uma empresa inovadora”, diz Bernardi.

Nesta edição do SenGef, são esperadas cerca de 300 pessoas, a maioria estudantes de pós-graduação e professores universitários, mas também representantes de ONGs e de empresas privadas que atuam no setor. “O público vem em busca de inovações e soluções diferenciadas que possam ser adotadas no dia a dia das empresas”, explica a professora Christel Lingnau, coordenadora-executiva  do XI SENGEF.

Para otimizar o monitoramento florestal, a Eldorado Brasil adquiriu em 2013 drones de origem suíça. As imagens fornecidas pelo VANT tem precisão que permite captar detalhes desde o plantio das mudas até o desenvolvimento das árvores. A capacidade tecnológica dos equipamentos permite que o trabalho que antes seria realizado de dois a três dias, seja feito em apenas oito horas. Cada VANT faz em média dez voos por dia e registra cerca de 230 hectares, área equivalente a 280 estádios de futebol do tamanho do Maracanã.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global que produz celulose a partir de florestas certificadas de eucalipto – fonte 100% renovável – com garantia de práticas sustentáveis, aliadas à alta tecnologia, inovação de processos, valorização de pessoas e foco no cliente interno e externo. Instalada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem logística integrada e rede de distribuição estrategicamente localizadas nos principais mercados consumidores.

selo_ok

www.jornaldiadia.com.br