NotíciasPersonal care no mundo

Dyper obtém a certificação B Corp

Status é concedido às empresas que atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental

A Dyper anunciou que conquistou a certificação B Corp, a qual valida que a empresa alcançou os mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade.

Com uma criança usando cerca de 7.000 fraldas descartáveis ​​em sua vida e mais de 27 bilhões terminando em aterros sanitários dos EUA a cada ano, as fraldas são classificadas como um dos principais contribuintes para os aterros sanitários do país. A maioria das fraldas convencionais são construídas com quase duas garrafas de água descartáveis ​​de plástico e podem levar até 500 anos para se decompor. Tentar resolver esse problema ecológico é fundamental para o ecossistema do planeta. Assim, a Dyper perguntou “por que as fraldas têm que acabar em um aterro sanitário?” e criou uma boa resposta: elas não precisam.

A Dyper é uma das poucas empresas de fraldas a obter a certificação B Corp após uma avaliação rigorosa e aprofundada do impacto da empresa no meio ambiente, comunidades, clientes, fornecedores, funcionários e acionistas. Garantindo uma pontuação geral de 90,4, a organização ultrapassou muito a pontuação mínima de 80 pontos na avaliação, provando que está tomando as medidas necessárias para ajudar a reduzir o impacto de seu setor.

“A missão da Dyper é ter um impacto positivo no planeta, reduzindo o que podemos e compensando o que não podemos”, diz Sergio Radovcic, CEO da empresa. “A certificação da B Corp prova que estamos fazendo as coisas da maneira certa, não apenas para os bebês de hoje com fraldas que funcionam bem, mas para os bebês no futuro com menos plástico, menos resíduos e menos greenwashing”.

Ao longo da cadeia de suprimentos e da vida de suas fraldas e lenços descartáveis, a Dyper está se esforçando para criar a experiência de troca de fraldas com impacto ambiental mais próximo de zero. Os produtos Dyper são livres de cloro, látex, álcool, loções, TBT e ftalatos. Eles não são impressos, não têm cheiro, são macios ao toque, extremamente duráveis ​​e absorventes, e feitos com materiais à base de plantas, como viscose de bambu. Elas também são as primeiras fraldas neutras em plástico, com compensações adicionais de carbono para ajudar nos esforços de restauração.

Depois que um produto Dyper é usado, as fraldas e lenços de base biológica certificados podem ser descartados de forma responsável, por uma taxa adicional, por meio do programa opcional de prevenção de aterros, Redyper. Esse serviço permite que os clientes reduzam ainda mais o impacto da jornada de troca de fraldas por meio de coleta centralizada e compostagem comercial. Até o momento, a Dyper desviou mais de 10 milhões de libras de resíduos de fraldas dos aterros sanitários do país.

Fonte
Nonwovens Industry
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo