Dr. Ruy Haidar, ex-acionista da Santher, falece aos 93 anos
O executivo ocupou as posições de diretor, presidente e membro do Conselho de Administração da empresa
Faleceu, nesta-terça-feira, 3, em São Paulo, Dr. Ruy Haidar, filho do fundador da Santher, Dr. Fadlo Haidar, e ex-acionista da companhia.
Em abril, Dr. Ruy havia completado 93 anos. Foi casado com Muna Maria Theresa Maluf Haidar e deixa três filhos: Fábio Maluf Haidar, Leda Maluf Haidar e Ruy Haidar Filho, além de netos e bisnetos.
Engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Dr. Ruy foi o responsável pelo projeto de expansão da Unidade Penha. Na Santher, ocupou as posições de diretor, presidente e, até 2020, de membro do Conselho de Administração. Além disso, foi presidente do Sindicato da Indústria de Papel e Celulose, presidente do Conselho Deliberativo da Bracelpa e presidente dos Conselhos de Administração dos Hospitais Sepaco e Sírio Libanês.
Em 2015, por sua notoriedade e atuação em importantes iniciativas, como a instalação da maior fábrica da companhia e participação de projetos sociais, Dr. Ruy recebeu o Título de Cidadão Bragantino, consagrando-se assim como uma notória figura para cidade.
O velório aconteceu hoje, às 12h, e o sepultamento está previsto para as 16h, ambos no Cemitério do Morumby, localizado na Rua Deputado Laércio Corte, 468.


















