CopapaNotíciasTissue no Brasil

Diretor-presidente da Copapa recebe a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro

Desde que o executivo entrou para a Copapa, em 2008, a receita bruta da companhia cresceu 400% e ela se tornou uma das maiores fabricantes de papéis tissue do país

O diretor-presidente da Companhia Paduana de Papéis (Copapa), Antônio Fernando Pinheiro da Silva, recebeu a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro. Fernando também é membro do Conselho do Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ) e do Conselho da Firjan Noroeste Fluminense.

Ele recebeu a honraria juntamente com o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A cerimônia integra as comemorações do Dia da Indústria e foi realizada no dia 25 de maio, durante a reunião do Conselho Superior de Representantes da Firjan e de Administração da Firjan CIRJ.

“Me sinto lisonjeado pela escolha e pela indicação dos colegas da região, pois significa um reconhecimento por um longo tempo de trabalho e dedicação. Mas, mais do que isso, é uma motivação a mais para seguirmos, ao lado da Firjan, dos empresários e da sociedade, na nossa luta pelo desenvolvimento regional”, destacou o diretor-presidente da Copapa.

Antônio Fernando Pinheiro da Silva é natural de Itanhém, no extremo sul da Bahia. Formado em Engenharia Industrial Elétrica, trabalhou em importantes empresas do país, como a ETTI Hypermarcas, em Araçatuba (SP); Parmalat, em Jundiaí (SP); Fleischmann Royal, em Itapetinga (BA); e Souza Cruz, em Salvador, etc. Trabalhou e estudou no exterior, na área de Gestão Agropecuária, na província de Mayoria, no Uruguai; em processamento de alimentos em conservas, nas cidades de Fellegara e Fontanellato, na Itália; e em processamento de sucos e leites, na cidade de Collechio, também na Itália.

Fernando faz parte da Copapa desde 2008. De lá para cá, a receita bruta da companhia cresceu 400% e ela se tornou uma das maiores fabricantes de papéis tissue do país. A empresa é especializada na produção de papéis higiênicos, guardanapos e papel toalha.

Localizada em Santo Antônio de Pádua, a Copapa distribui seus produtos para todos os estados do Sudeste, além de Bahia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Contando com 580 colaboradores diretos e cerca de 1.500 indiretos, a fabricante também é referência no quesito sustentabilidade, sendo responsável pelo primeiro papel higiênico 100% sustentável do país, o Carinho Eco Green.

“A honraria dá a dimensão da força da indústria do Noroeste Fluminense para o estado do Rio e o Brasil. Temos grandes valores em nossa terra e, juntos, poderemos ajudar a desenvolver todo o potencial da região”, comentou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann, responsável pela entrega das medalhas.

A Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro é concedida a empresários e personalidades que se destacaram na política, economia e na área social no último ano. Os nomes foram escolhidos por unanimidade pela Comissão Permanente do Mérito Industrial.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo