Diana anuncia novidades em comemoração ao seu aniversário de 18 anos
As mudanças se iniciam com o rebranding total do produto, o que vai desde o visual das embalagens à própria personificação de Diana
Produzida pela Carta Fabril, a marca de absorventes Diana completa 18 anos neste mês. Para comemorar essa data, a marca está anunciando uma série de inovações. As mudanças se iniciam com o rebranding total do produto, o que vai desde o visual das embalagens, agora mais jovens e coloridas, à própria personificação de Diana, que se identifica como uma mulher engajada e alinhada a valores como autoestima, união e sororidade. A Carta Fabril investiu, ainda, na ampliação da linha de produtos, que agora conta com protetor diário e absorvente noturno, além do absorvente regular.
“Modernizamos a marca e mudamos a nossa comunicação com foco no público jovem. A Diana ganhou vida, personalidade e propósito. Ela fala de união e se posiciona de forma mais moderna e atual desde a embalagem. Nosso objetivo era fortalecer ainda mais a marca e deixá-la mais próxima das suas consumidoras”, comenta Caio Coutinho, vice-presidente de marketing e comercial da Carta Fabril.
Para celebrar o lançamento, uma das ações é a criação do perfil no Instagram @dianaabsorventes, com o intuito de promover um diálogo mais próximo com o público para levar conteúdo relevante sobre saúde, beleza e comportamento. A marca também está realizando parcerias com influenciadoras para tratar sobre o universo feminino.
Segundo a Carta Fabril, espera-se que as estratégias contribuam para dobrar o market share da empresa nos próximos quatro anos. Atualmente, 80% do faturamento se concentra no estado do Rio de Janeiro, onde está instalada a primeira fábrica. Dentre as regiões de maior interesse da indústria, destacam-se: Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo e Goiânia, além do Rio.
A Carta Fabril possui uma proposta de best value for money, ou seja, qualidade com preço acessível, além de apostar em tecnologia japonesa para a linha de produção. Esse projeto teve início há dois anos e contou com forte investimento em maquinário e pesquisas com consumidoras, de acordo com a empresa.
Os novos produtos, conforme Coutinho, foram desenvolvidos atendendo a pedidos das clientes da marca. “Elas confiam na marca e gostariam de contar com nossos produtos o mês inteiro. Então, desenvolvemos o absorvente noturno (para fluxos intensos) e os protetores diários (para o dia a dia), complementado o portfólio e atendendo às necessidades de todos os tipos de consumidoras. Isso também ajudará a ampliar a participação no mercado e gerar mais competividade para a empresa nesta categoria de produtos”, encerra.