Dia da Árvore: Softys apresenta iniciativas ambientais e com foco em ESG
Empresa possui metas ambiciosas, como ser zero resíduos industriais para aterro até 2025
A Softys, empresa líder no mercado latino-americano de produtos de papel para cuidados pessoais, subsidiária da chilena CMPC, comemora o Dia da Árvore, nesta quinta-feira, 21, apresentando algumas metas ambiciosas de seu Relatório de Sustentabilidade 2022 e reforçando como o ESG e o cuidado com o meio ambiente estão alinhados com os seus compromissos.
Dentre as principais metas, a Softys pretende: reduzir a utilização de água no processo industrial em 40% até 2025; ser uma empresa com zero resíduos industriais para aterro até 2025; reduzir as emissões de gases com efeito estufa em 50% até 2030; e implementar 2 mil soluções de água e saneamento na América Latina até 2026, em aliança com a TETO.
“Tudo isso mostra como o cuidado com o meio ambiente está presente na estratégia da companhia. A Softys possui o certificado FSC (Forest Stewardship Council), que representa um manejo responsável e sustentável, além do Selo Ecológico BCTMP e parceria com a IBA (Indústria Brasileira de Árvores). Desde 2019, desenvolvemos nosso próprio Relatório de Sustentabilidade com recorrência anual sob a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), um exercício de divulgação e transparência aos nossos diversos públicos de interesse”, afirma Luís Delfim, diretor geral da Softys no Brasil.
Dentro dessa estratégia, está inserido o plano da empresa em ter 100% dos seus fornecedores transparentes na sua gestão de ESG por meio de plataformas de gestão de fornecedores até 2025.