fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Devido a prejuízos, Santher implementa ajustes de preços

O prejuízo líquido no terceiro trimestre foi de 37,3 milhões de reais.

santher

A dívida líquida era de 571,5 milhões no final de Setembro, 22,4% maior do que um ano atrás. 33,1% dessa dívida é relatada para ser em dólar e é ligado a exportações.

Até setembro, as receitas da Santher foram um verdadeiro sucesso, com 992,6 milhões de reais, e foram 3,8% maiores do que de janeiro a setembro de 2014, e teve um prejuízo líquido de 41 milhões comparado a um lucro líquido de 9,4 milhões de um ano atrás .

A empresa disse: “Nos primeiros nove meses deste ano sofremos com a crise econômica brasileira, com aumento da inflação, altas taxas de juros e o depreciado Real. De acordo com analistas, o PIB brasileiro vai diminuir 3% em 2015.  “A inflação bateu 9,49% em setembro fr 2014 a setembro de 2015, enquanto o real desvalorizou-se 49,6% em relação ao dólar norte-americano em janeiro-setembro de 2015, e do Banco Central do país elevou a taxa de interesse de 11,75% para 14,25%.

A fim de compensar os impactos negativos desta situação em seus custos, incluindo os custos mais elevados da eletricidade e celulose, a Santher decidiu implementar aumentos de preços extra em seus produtos este ano. “Isto teve um impacto negativo nos volumes de vendas da empresa no terceiro trimestre, mas a situação já está de volta ao normal” a empresa acrescentou.

A empresa tem também promovido medidas adicionais de otimização de seus processos industriais e logísticos, bem como em sua estrutura organizacional, a fim de reduzir custos. Como parte dessa estratégia, a empresa desenvolveu embalagens mais compactas para alguns de seus produtos.

Tissue World Magazine