NotíciasPersonal Care

Depend® se engaja em campanha contra o câncer de próstata

Uma nova pesquisa sugere que um em cada oito homens será diagnosticado com câncer de próstata e muitos terão incontinência como um efeito colateral do tratamento

A maioria dos americanos (62%) ainda considera problemas de saúde como a incontinência um “assunto tabu” para falar, apesar de sua prevalência. Essa falta de diálogo, principalmente entre os homens, pode inibir as pessoas de adotarem as medidas necessárias para cuidar de sua saúde.

Depend®, marca de cuidados adultos da Kimberly-Clark, quer mudar essa percepção por meio da segunda edição de seu programa “Stand Strong for Men’s Health”, beneficiando a Prostate Cancer Foundation (Fundação do Câncer de Próstata). A ação foi lançada em setembro para coincidir com o Mês de Conscientização do Câncer de Próstata.

“Em 2020, a Depend® apresentou a iniciativa Stand Strong for Men’s Health com dois objetivos: aumentar a conscientização sobre a ligação entre o câncer de próstata e a incontinência, e ajudar os consumidores a agirem por meio de suas compras”, disse Drew Phillips, diretor sênior da marca Depend® norte-americana. “Esperamos expandir esses esforços este ano por meio de nossa parceria com o ator e defensor da saúde Boris Kodjoe e uma meta de doação de US$ 350.000 para a Fundação do Câncer de Próstata”.

O ator sabe muito bem como é assistir a um ente querido lutando contra o câncer de próstata. Seu amigo íntimo e mentor era um entre cada oito homens a nível nacional a ser diagnosticado com câncer de próstata. Agora, ele está usando sua influência para normalizar as conversas sobre a saúde masculina e celebrar a força dos homens que sofrem de doenças como câncer de próstata ou incontinência.

“Como homens, muitos de nós não gostamos de falar sobre questões pessoais, como nossa saúde, porque não queremos ser vistos como fracos ou vulneráveis”, disse Kodjoe. “Mas as estatísticas mostram por que precisamos dessas conversas. Dados do PCF sugerem que os homens negros têm 75% mais chances de serem diagnosticados com câncer de próstata e duas vezes mais chances de morrer da doença. Estou animado para enfrentar junto com a Depend® contra o estigma”.

Depend® está oferecendo uma maneira fácil para que as pessoas possam se engajar nesta causa. A cada compra de Depend® Shields-Underwear Liners for Men – Light, Depend® Guards for Men – Maximum e Depend® Real Fit Underwear for Men em setembro e novembro, a marca fará uma doação para a Fundação do Câncer de Próstata, totalizando até US$ 350.000. Acesse Depend.com para saber mais.

Esta doação será direcionada para pesquisas importantes, como o Teste de Risco Poligênico Smith para Câncer de Próstata, que é projetado para detectar doenças em estágio inicial em homens negros, que estão em maior risco de desenvolver câncer de próstata.

Para mais detalhes sobre a iniciativa, visite: pcf.org/depend.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo