fbpx
CeluloseCMPCNotícias

Daniel Ramos é o novo head de relações corporativas da Suzano no ES

Premiado ex-diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC inicia nova etapa na gigante de celulose de eucalipto

Desde janeiro deste ano, a Suzano tem um novo head de relações corporativas no Espírito Santo. Trata-se do ex-diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, Daniel Ramos, de 38 anos.

Daniel tem formação nas áreas de Marketing e mestrado em Urbanismo, com experiência de mais de dez anos nas áreas de relações com comunidades, institucionais, trabalhistas e de comunicação. Além disso, tem sólida relação com o poder público, judiciário, movimentos sociais e ambientais.

Ele assumiu o cargo na CMPC, em Guaíba (RS), em janeiro de 2019, e lá pautou sua atuação na transparência e no diálogo, intensificando o sistema de comunicação interna. Orientado por estratégias capazes de trazer resultados para a reputação da companhia e estreitar laços com seus públicos, Daniel atuou como um ativista corporativo na representação da empresa no país.

Enquanto esteve na CMPC, a organização ganhou diversos prêmios e alcançou importantes feitos, entre os quais destacam-se: Prêmio Marcas de quem Decide – Jornal do Comércio (Marca Ambiental líder em 2019 e 1º lugar na categoria Marca Ambiental em 2020); nota A no Índice de Resiliência Climática Brasil – Conexion CDP 2020; Prêmio Valor 1000 – Jornal Valor Econômico (1º lugar na categoria Melhor Empresa de Celulose e Papel em 2019); Prêmio 500 Maiores do Sul – Revista Amanhã (4ª lugar entre as maiores empresas do Sul do Brasil).

Além dos prestígios que ajudou a fabricante gaúcha de celulose a alcançar, Daniel foi eleito um dos melhores comunicadores do país pelo prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). O reconhecimento se deu pelo seu destaque como líder em iniciativas de comunicação e criação de oportunidades de geração de valor compartilhado.

 

A premiação é considerada uma das maiores do segmento de comunicação empresarial no Brasil, e há mais de 50 anos, promove condecorações para cases inspiradores de empresas e reconhece os esforços de profissionais do setor.

Agora, na gigante de celulose de eucalipto Suzano, Daniel tem novos desafios: estabelecer relações institucionais com os poderes públicos, instituições representativas e lideranças; e atuar nas áreas de licenciamento ambiental e inteligência patrimonial.

Em uma postagem no LinkedIn, o profissional agradeceu à CMPC pelos aprendizados e celebrou a nova etapa. “Da querida CMPC Brasil, levo somente lembranças positivas. Em dois anos, conquistamos juntos muitas coisas fantásticas, e lá aprendi muito sobre a hierarquia dócil, a liderança por exemplo, a autonomia impulsionada e a gana por transformação”, escreveu. “Agora na Suzano, terei uma oportunidade tripla: impulsionar a imagem e a reputação da empresa no ES, ajudar no desenvolvimento do meu próprio estado, e ainda poder conviver com minha família e amigos”, concluiu.

Fonte
CMPCGazeta Centro-Sul
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo