NotíciasTissue no Brasil

Damapel concorre ao Prêmio Destaques do Setor 2022

A empresa está disputando as categorias Inovação (P&D e Tecnologia), Sustentabilidade e Fabricante de Papéis com Fins Sanitários

A Damapel está concorrendo ao Prêmio Destaques do Setor 2022 da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel), nas categorias Inovação (P&D e Tecnologia), Sustentabilidade e Fabricante de Papéis com Fins Sanitários. A votação, aberta para empresas e pessoas físicas, ocorre de forma on-line até 4 de julho.

A iniciativa é realizada desde 2000, com o intuito de prestigiar e reconhecer os fabricantes e fornecedores mais estimados pelo mercado nacional, sendo considerada a premiação mais importante da indústria de celulose e papel do Brasil.

Saiba por que votar na Damapel como um dos Destaques do Setor 2022:

INOVAÇÃO (P&D E TECNOLOGIA) E SUSTENTABILIDADE

A Damapel foi a primeira empresa brasileira a substituir a cola de laminação por laminação das folhas utilizando somente água, por meio de parceria com a Körber Tissue utilizando a tecnologia Acquabond, desenvolvida na Itália e incorporada no mercado nacional superando a barreira de uso em papel 100% celulose fibra curta. Há mais de dois anos, a Damapel atualizou todas as suas linhas de produção de papéis higiênicos de folha dupla e folha tripla com laminação à base de água, sem químicos.

O Fancy Planet é considerado o maior case de sucesso da companhia. Produzido com o uso de celulose proveniente de florestas sustentáveis, ele é totalmente livre de plástico e o primeiro papel higiênico fabricado no Brasil com embalagem 100% de papel; possui colagem feita à base de água, tubetes reciclados e a cola do tubete de amido de milho. Além das colas, a tinta usada na embalagem do produto também é feita à base de água e o produto usado para a adesão do pacote é biodegradável. O projeto foi realizado em parceria com fornecedores para garantir alta qualidade e sustentabilidade em todos os processos.

“Toda mudança precisa ser aceita internamente, porém esse é um trabalho que leva tempo. Com o passar dos anos, a Damapel procura sempre deixar transparente a todos os seus colaboradores sua busca constante por melhorias, inovações, ganhos de eficiência e, desta forma, manter a melhor equipe em operação; temos orgulho de todos os nossos colaboradores, pois acreditamos no potencial de cada um. Assim, estamos em constante evolução, buscando novas tecnologias, pensando na frente, de olho nas necessidades e oportunidades de nossos equipamentos, processos e colaboradores”, declara a empresa.

FABRICANTE DE PAPÉIS COM FINS SANITÁRIOS

A Damapel é uma das principais fabricantes de papel tissue do país, com 60 anos de atuação. Pioneira neste segmento, sempre se destacou pelo empreendedorismo, a implantação da tecnologia de ponta e alto grau de automação industrial.

Além do Fancy Planet 4 rolos folha dupla, uma inovação para o mercado de tissue, a empresa lançou recentemente o Fancy Planet com embalagem de 12 rolos folha tripla. O papel, que alia sustentabilidade à qualidade, está disponível em pontos de venda de todo o Brasil.

Outra novidade é o papel para cozinha Quick Big Service, de 3 rolos com 360 toalhas. O produto promove economia tripla, com alta absorção, e seu lançamento vai ao encontro de uma tendência cada vez mais vista entre os consumidores, que estão optando pelo uso do papel toalha não só para higiene como para limpeza, já que, além de sustentável, essa opção é mais segura e higiênica do que os panos de cozinha.

A principal característica da Damapel é o compromisso com a qualidade, que pode ser atestada nesses e em todos os seus produtos. “O consumidor sempre busca qualidade. Como usamos 100% celulose, nós temos um ganho nessa venda. Neste ano, vamos continuar trazendo produtos de qualidade, não abriremos mão disso e seguiremos oferecendo novidades”, conclui Marcelo De Domenico, CEO da Damapel.

VOTE JÁ!

Para fazer parte desta importante premiação, basta acessar o site da ABTCP, informar o seu CPF ou CNPJ e votar de acordo com as categorias. Participe!

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo