DamapelNotíciasTissue no Brasil

Damapel apresenta inovações na APAS Show 2022

Os principais destaques da empresa para o evento são o Fancy Planet em embalagem de 12 rolos e o papel toalha Quick Big Service

Uma das principais fabricantes de papel tissue do país, a Damapel está participando da APAS Show, maior feira de supermercados do mundo, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo. O evento começou na segunda-feira, 16, e termina hoje, 19, com a presença de mais de 800 expositores dos mais diversos segmentos. A 36ª edição do evento é a maior da história e apresenta as melhores práticas de negócio do setor, reunindo os principais dirigentes de redes e lojas.

A reportagem do Portal Tissue Online esteve presente na APAS Show e conversou com o CEO da Damapel, Marcelo Domenico, que contou as principais novidades apresentadas pela companhia. “Estamos trazendo o Fancy Planet, que é um produto completamente sustentável, com embalagem de papel, colagem feita à base de água, tubetes reciclados e a cola do tubete de amido de milho. A novidade do momento é a embalagem de 12 rolos com papel de folha tripla. Também estamos trazendo o papel para cozinha Quick Big Service, de 3 rolos com 360 toalhas, a toalha que mais está sendo vendida no mercado”, explicou.

O Fancy Planet é considerado o maior case de sucesso da Damapel, pois alia sustentabilidade à qualidade. Ele é totalmente livre de plástico e o primeiro papel higiênico fabricado no Brasil com embalagem 100% de papel, sendo produzido com o uso de celulose proveniente de florestas sustentáveis. Além das colas, a tinta usada na embalagem do produto também é feita à base de água e o produto usado para a adesão do pacote é biodegradável.

Já a linha de papel toalha Quick Big Service promove economia tripla, com alta absorção. O lançamento do produto vai ao encontro de uma tendência cada vez mais vista entre os consumidores, que estão optando pelo uso do papel toalha não só para higiene como para limpeza.

“Costumamos falar que a grande concorrência da toalha de papel não é entre as fábricas, mas o paninho da cozinha. Acho que isso é uma consciência que está mudando no consumidor, porque ao usar o pano você tem que lavar, gasta detergente, vai poluir o ambiente. O papel não, você joga no lixo e ele vai ser compostável. Além disso, é mais higiênico e seguro do que o pano, que pode conter bactérias”, falou.

O executivo destacou que a principal característica da Damapel é o compromisso com a qualidade, que pode ser atestada nesses e em todos os seus produtos. “O consumidor sempre busca qualidade. Como usamos 100% celulose, nós temos um ganho nessa venda. Neste ano, vamos continuar trazendo produtos de qualidade, não vamos abrir mão disso e seguiremos oferecendo novidades”, adiantou.

Para Marcelo, a feira é uma excelente oportunidade de realizar negócios, mas, sobretudo, de fazer networking e conexões com o mercado. “Aqui, pegamos contatos para preparar a venda, isso é muito importante e tem sido muito produtivo por parte dos clientes, principalmente depois de dois anos sem eventos, estão muito mais receptivos”, declarou.

A Damapel participa do evento há cerca de dez anos, mas considera esta edição uma das mais produtivas. “Este ano, temos a sensação de que todos estavam todos com abstinência de eventos após a pandemia. Está excelente, bastante lotado, com muito movimento”, concluiu.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo