Daio faz parceria com a LiveDo para reciclar fraldas
Tecnologia vai reaproveitar celulose em novas fraldas
A Daio Paper e a LiveDo Corporation se uniram para desenvolver uma tecnologia de reciclagem que irá reaproveitar celulose e outros materiais para fabricar novas fraldas. Por meio de uma solução desenvolvida pela Total Care Systems, a celulose, os plásticos e os polímeros superabsorventes são separados das fraldas usadas.
A Daio trabalha com a Total Care, especialista japonesa em reciclagem, desde 2005, mas os métodos anteriores usavam o plástico e resíduos SAP para fazer combustível e a celulose para materiais de construção. Agora, a Daio Paper e a LiveDo Corporation estão refinando o processo de reutilização de materiais específicos para fraldas.
Para promover a reciclagem de fraldas descartáveis usadas, as empresas estão colaborando com prefeituras, hospitais e instituições assistenciais, para a coleta. Além disso, a empresa está desenvolvendo um plano de comercialização com o objetivo de construir uma nova unidade de processamento de reciclagem.
A Daio Paper planeja produzir celulose fluff usada para artigos absorventes, como fraldas descartáveis, em sua fábrica de Mishima, na cidade de Shikoku Chuo, no Japão, a partir de julho de 2023, e produzirá internamente celulose reciclada de fraldas descartáveis usadas. Ao misturar a matéria reciclada com a celulose fluff, a empresa promoverá a reciclagem horizontal em produtos absorventes, como fraldas descartáveis, em vez de matérias-primas para materiais de construção.
Por meio dessa pesquisa, a Daio e a LiveDo planejam reciclar 6 mil toneladas de fraldas descartáveis usadas anualmente e reduzir as emissões de CO2 em aproximadamente 1.940 toneladas por ano.