DaduNotíciasTissue no Brasil

Dadu realiza ações de responsabilidade socioambiental

Por meio de diversas iniciativas, a Dadu gera oportunidades à sociedade e ao meio ambiente

A sustentabilidade é um tema cada vez mais em alta, afinal, a sociedade está se tornando mais consciente de que os recursos naturais são limitados. Diante desse cenário, a Dadu, uma das principais convertedoras de papel tissue do estado de São Paulo, tem investido em ações e projetos de responsabilidade socioambiental, comprometendo-se com a preservação do meio ambiente e o cuidado com a sociedade.

Como empresa, a Dadu tem o dever de estabelecer um bom relacionamento com a comunidade e órgãos governamentais, engajando-se fortemente com as questões ambientais e demostrando ao público que age de forma ética e responsável.

Tendo com o principal objetivo realizar suas operações com padrões de não agressão à natureza e fabricar produtos de forma ecológica, diariamente, a Dadu aplica soluções sustentáveis em todas as etapas do processo produtivo, utilizando papel proveniente de fontes renováveis e certificadas.

Também preocupada com a comunidade na qual está inserida, a Dadu contribui mensalmente com a ADEFILP (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista), doando todo o material reciclável excedente não utilizado em seu processo produtivo, como embalagens de produtos e outros.

Fundada em 1997, a ADEFILP tem como objetivo integrar e incluir pessoas com necessidades especiais na sociedade e no mercado de trabalho, a fim de gerar renda e novas oportunidades. A entidade iniciou suas atividades fazendo pequenos consertos de eletroeletrônicos e confecção de artesanatos e, com a grande procura, teve a chance de trabalhar no ramo da reciclagem, gerando mais renda aos associados.

Com a ajuda de empresas que doam os materiais recicláveis, o projeto conseguiu alcançar novos patamares, tendo o apoio também de alguns vereadores do município e do governo de estado.

A Dadu acredita na importância de as empresas refletirem a respeito do impacto que causam na natureza e na sociedade, promovendo ações que não apenas transmitem uma imagem positiva aos clientes, mas trazem benefícios concretos à preservação do planeta.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo