CVG celebra seu 85º aniversário
A empresa, que iniciou produzindo madeira, fécula de mandioca, papelão e pasta mecânica, consolidou-se no mercado de papéis descartáveis, dando origem à atual Companhia Volta Grande

A Companhia Volta Grande de Papel está celebrando 85 anos desde a instalação de sua indústria, na região denominada como Volta Grande, situada a 37 quilômetros do centro de Rio Negrinho (SC). A fabricante iniciou suas atividades produzindo madeira, fécula de mandioca e batata, papelão e pasta mecânica, antes de se dedicar ao mercado de tissue.
Em 1995, quando já estava consolidada no mercado de papéis descartáveis, a Cahdam Volta Grande S.A foi criada e instalou uma moderna fábrica no distrito industrial de Rio Negrinho para fazer a conversão das bobinas em produtos direcionados ao mercado consumidor. Antes focada no mercado de madeiras, atendia principalmente as indústrias de móveis da região.
Atualmente, com suas marcas Bob, Tenderly e Clarys, a empresa dispõe de um portfólio de produtos que incluem papel higiênico de folha simples, dupla e tripla, guardanapos e papel toalha em diferentes linhas e embalagens, para atender aos mais diversos públicos e perfis.
Com experiência industrial e mercadológica adquirida ao longo dos anos, a Companhia Volta Grande tem como missão proporcionar saúde e bem-estar por meio de soluções de higiene pessoal e limpeza, com qualidade e competitividade.
SUSTENTABILIDADE
Pensando no futuro de maneira sustentável, a geração de matéria-prima da empresa é renovável e conta com áreas de reflorestamento e preservação de árvores de espécies renováveis, como as do gênero Pinus, e uma represa em Rio Negrinho. Além disso, todas as etapas produtivas passam por controles rigorosos, a fim de diminuir perdas no processo e beneficiar o meio ambiente.
Pioneira no reflorestamento de Araucárias na região de Rio Negrinho – o plantio da espécie é realizado desde 1949 – o local, que inicialmente era dedicado a reflorestamento, transformou-se no Parque das Araucárias, uma área de preservação permanente de 45 hectares.
Para saber mais, acesse o site da empresa.