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Cushelle remove coalas da embalagem para ajudar a salvar a espécie de extinção

A marca está engajada em uma campanha do WWF para conscientizar sobre a importância do animal

A Cushelle removeu o coala de suas embalagens para destacar uma campanha do WWF (World Wide Fund for Nature) com o objetivo de salvar a espécie de extinção.

A marca, de propriedade da Essity, está trabalhando com as agências inglesas Finn, Publicis Poke, Zenith e Blue Chip.

Além de remover o personagem Kenny, o Coala, das embalagens de 3m, foi criada uma série de filmes para mostrar como os coalas são insubstituíveis.

“Vimos o impacto devastador que os incêndios florestais de 2020 tiveram sobre a vida selvagem australiana e, com a mascote da nossa marca, um coala, sabemos o quão especiais são essas criaturas fofinhas. Também estamos cientes de que a crise está longe do fim, por isso, acreditamos que temos a responsabilidade de apoiar ativamente a causa e aumentar a conscientização entre nossos consumidores e além”, explicou Nicola Coronado, diretora de Marketing UK & ROI da Essity.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com o WWF e esperamos que nossa campanha traga a atenção dos consumidores britânicos de volta à crise, fazendo uma diferença significativa para os amigos marsupiais da nossa mascote Kenny. Também estamos satisfeitos por ter feito parceria com um excelente grupo de agências que estão trabalhando arduamente em conjunto para o bem maior”, completou.

Dos cerca de 85.000 coalas restantes na Austrália, os incêndios afetaram mais de 60.000 dos marsupiais, deixando milhares desabrigados e espécies ameaçadas de extinção em partes da Austrália até 2050.

“A parceria da Cushelle com o WWF é uma grande demonstração de uma marca que apoia uma causa que permanece fiel a seus próprios valores. É um sinal claro para os consumidores do compromisso das marcas com a sustentabilidade em um momento em que cuidar do planeta deve ocupar um lugar de destaque na agenda pública”, acrescentou Hannah Craig, diretora de Contas da Finn Communications.

“Estamos entusiasmados por sermos os parceiros que impulsionam a conscientização do povo britânico para uma causa tão importante, tornando-a importante para os amigos coalas de Cushelle e Kenny”.

Fonte
Prolific North
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