fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Crescem os embarques de celulose para a China

celulose destacada

Banco Credit Suisse também destacou a demanda pela fibra aquecida na América do Norte

Os embarques globais de celulose de fibra curta para a China surpreenderam em julho, com um crescimento de 3% na comparação anual. Outro destaque positivo foi a demanda pela fibra aquecida na América do Norte, segundo análise do Credit Suisse.

Em relatório de ontem, 25, a respeito dos dados do mês passado do Pulp and Paper Productos Council (PPPC), os analistas Caio Ribeiro e Gabriel Galvão reforçaram a expectativa de recuperação mais sustentada dos preços da matéria-prima a partir do quarto trimestre.

news_interna_kablinaviocentsimodecelulose_1

De acordo com os dados divulgados pelo PPPC, os embarques globais de celulose diminuíram 8% em julho, em relação ao mesmo mês de 2019, com queda de 1% na fibra curta e de 16% na fibra longa.

No caso da fibra curta, que compreende o maior volume de produção no Brasil, os embarques para a Europa recuaram 8%, enquanto houve alta de 3% para a China e de 23% para a América do Norte. Já os estoques subiram dois dias em comparação a junho, para 43 dias, ante média histórica de 42 dias.

“À medida que ainda estamos atravessando os meses de verão [no Hemisfério Norte], que são tipicamente mais fracos, os números do PPPC de agosto devem mostrar tendência semelhante à vista neste mês”, ponderaram os analistas.

No entanto, o Credit Suisse tem expectativa de um início de recuperação dos preços mais próximo ao quarto trimestre, “impulsionado principalmente pela forte sazonalidade e pela concentração de paradas para manutenção ou interrupções no fornecimento” de celulose.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Conheça a produção de pastas de alto rendimento na BO PAPER
• Start-up na Polônia de Máquina Tissue HERGEN
• Lubmaster renova a identidade visual de seus tambores