Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Corte de custos deve trazer otimização para Suzano

suzano-I

A Suzano Papel e Celulose inicia corte de custos que devem trazer “mais otimização” para a empresa, informou o banco Bradesco em relatório. Segundo a análise, a iniciativa foca três segmentos: logística, área de silvicultura e projetos de menor tamanho “com grandes retornos”. “As principais mudanças trabalham com o objetivo de integrar a companhia de modo mais efetivo”, informa o documento.

Ainda segundo o relatório, a Suzano não está considerando fusões e aquisições neste momento “de acordo com o alto grau de alavancagem da empresa”, mas não descarta uma movimentação como esse no futuro.

“A Suzano não exclui fusões e aquisições com empresas internacionais e também acredita que isso poderia ser positivo para o mercado como um todo”, re4ssaslta o banco.

Maranhão

O banco também espera, segundo a análise, “uma significativa contribuição” da unidade de Maranhão no segundo trimestre deste ano, quando o volume de celulose deve mostrar um progresso “com a construção de estoques no período.”

“Com a usina de Maranhão processando como o esperado, a companhia deve vender 900 mil toneladas dos 1,1 milhão que será produzido este ano. Olhando para 2015, a usina deverá operar com a sua capacidade total”, afirma o relatório.

selo_ok

www.monitormercantil.com.br