KörberNotíciasTissue na América Latina

Copelme celebra seus 25 anos de história e parceria com a Körber

Em sua trajetória, a empresa boliviana contou com o apoio da Körber, o fornecedor de soluções para conversão e empacotamento de tissue com o portfólio mais abrangente do mercado

Fundada em 1996, a Copelme é uma empresa boliviana dedicada à fabricação e conversão de papel tissue (papel higiênico, guardanapos e papel toalha). Atualmente, conta com duas plantas produtivas no país: a Planta Cochabamba e a Planta Santa Cruz, além da Plasme, uma unidade Transformadora de Plásticos Flexíveis. Há 25 anos, a empresa investe em tecnologia de ponta, o que permite fabricar produtos diferenciados e com os mais altos níveis de qualidade, em função de suprir as exigências cada vez mais altas dos consumidores.

A história da Copelme é marcada por uma busca constante por melhorias e, nesta trajetória, ela contou com o apoio da Körber, o fornecedor de soluções para conversão e empacotamento de tissue com o portfólio mais abrangente do mercado. Em 2021, as duas empresas celebram juntas datas especiais: a Körber, 75 anos, e a Copelme, 25 anos.

“Nossas histórias se cruzaram assim que a Copelme começou com a conversão de papel higiênico, papel toalha e guardanapos, adquirindo linhas da Körber desde o início das suas atividades”, conta Dineo Silverio, Presidente da Körber Tissue Latin America.

Em suas primeiras conquistas no mercado de tissue, lançou a marca de papel higiênico Nacional, que se tornou líder no mercado boliviano na época, e continua ativa até hoje. Em 2005, a Copelme apostou na diversificação do seu portfólio, adquirindo linhas de guardanapo da Körber e ampliando sua gama de produtos.

Anos depois, a empresa passou a investir em linhas mais modernas e automáticas, adquirindo uma linha Perini X5, dando um grande salto tecnológico e ampliando sua capacidade produtiva. Com o passar do tempo, a Copelme foi crescendo e a necessidade pela diferenciação e altos níveis de qualidade cresceu ainda mais.

Em 2019, a fim de aumentar ainda mais sua produtividade e suprir a necessidade por produtos no formato inovador tipo gofrado 3D, a Copelme adquiriu a Perini Constellation S6, uma linha de alta tecnologia para rebobinamento de tissue. “Queríamos aumentar nosso volume produtivo e ser os pioneiros da tecnologia 3D no mercado da Bolívia. O fator decisivo foi contar com essa tecnologia avançada para fabricar nossos produtos”, afirma Charbel Mendoza, Presidente da Copelme.

“A Copelme, como uma empresa líder de mercado, buscava tecnologia e inovação, tanto para suas operações como para os produtos finais entregues aos seus clientes.  A tecnologia Constellation possibilita melhoria da OEE, pois otimiza os processos produtivos e reduz custos a partir do uso inteligente de matérias primas. Somado a isto, o seu sistema de rebobinamento central e de superfície, equipado com 4 rolos, junto a exclusiva tecnologia Punzoncini permite a fabricação de logs perfeitos da primeira à última folha, garantindo a qualidade do produto final”,  complementa Pedro Tassinari, Executivo de Vendas na Körber Tissue Latin America.

“A Körber nos possibilita permanecer na vanguarda da tecnologia, melhorando os processos de conversão que nos permitem obter produtos com atributos de maior qualidade”, diz Charbel Mendoza.

A Körber Business Area Tissue deseja vida longa à Copelme, e reforça sua parceria com a empresa boliviana ao longo desses anos!

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo