CopapaNotíciasTissue no Brasil

COPAPA participa do Congresso Mercado Global de Carbono

O CEO da empresa, Fernando Pinheiro, foi um dos palestrantes do congresso, apresentando o case COPAPA 60+

Na última semana, aconteceu o Congresso Mercado Global de Carbono, com o tema “Descarbonização e Investimentos Verdes”. A COPAPA marcou presença no evento com uma palestra ministrada por Fernando Pinheiro, CEO da companhia.

O evento foi uma excelente oportunidade para debater sobre o mercado de crédito de carbono, contando com apresentações de estratégias corporativas e de projetos e cases para impulsionar negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade.

O case apresentado pelo executivo foi o Programa COPAPA 60+, lançado após a fabricante de tissue completar 60 anos de história, reunindo todos os programas e projetos focados em soluções sustentáveis que já estavam em curso e iniciativas criadas a partir de 2020. Atualmente, a COPAPA tem soluções que endereçam, direta ou transversalmente, pelo menos 14 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Fábio Breves, Gerente Geral Corporate do Banco do Brasil e Fernando Pinheiro, CEO da COPAPA.

O programa vai ao encontro do objetivo da empresa de se tornar referência em sustentabilidade, por meio de investimentos em tecnologias, processos, produtos, serviços e ações que contribuam com um ambiente de negócios mais sustentável.

O congresso foi realizado pelo Banco do Brasil e pela Petrobras, com apoio institucional do Banco Central do Brasil, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do governo federal.

O debate sobre ações por uma economia de baixo carbono se intensificou após a COP26, realizada em novembro de 2021, em Glasgow, na Escócia (Reino Unido). Esta foi a maior e mais importante conferência sobre o clima do mundo, tendo reunido líderes de 197 países para discutir meios de alcançar emissões líquidas zero de carbono, um desafio mundial e para todos: governos, empresas e sociedade.

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo