CopapaNotíciasTissue no Brasil

COPAPA é finalista no Prêmio Faz Diferença

A empresa concorre na categoria Desenvolvimento no Rio por se destacar no investimento em reciclagem

A COPAPA é finalista no Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Concorrendo na categoria Desenvolvimento no Rio, a empresa figura nesta posição principalmente por seu investimento em reciclagem há quase uma década, por meio do Projeto Coleta Seletiva Solidária, que beneficia catadores de uma cooperativa local.

O Programa Coleta Seletiva Solidária é uma parceria entre a Cooperativa dos Catadores de Santo Antônio de Pádua, a COPAPA e a Prefeitura Municipal. A parceria prevê que a COPAPA realize a doação de material para reciclagem, sendo parte desse montante o material que seguirá o processo de logística reversa, equivalente ao total de embalagens de Carinho Eco Green comercializadas.

Somente em 2021, foram mais de 300 toneladas de materiais para reciclagem, como plástico e papelão. Além disso, 100% do volume comercializado do Carinho Eco Green é doado a Cooperativa dos Catadores de Pádua, garantindo assim a renda mínima aos cooperados e a compensação de embalagens pela COPAPA.

Além das doações de materiais, a COPAPA realiza as manutenções nas instalações da cooperativa e promove palestras sobre os mais variados temas, como educação ambiental, qualidade de vida, educação financeira, empreendedorismo, saúde e segurança. Além disso, são doados Equipamentos de Proteção Individual, como botas, luvas, óculos e uniformes. O projeto passou a ter o apoio de Carinho Eco Green em 2020.

Em sua 19ª edição, o Prêmio Faz Diferença vai homenagear brasileiros que, em 2021, serviram de inspiração por seus trabalhos e dedicação. Os indicados nas 13 categorias foram selecionados pela redação do Globo.

Na categoria Desenvolvimento do Rio, a Firjan escolheu as empresas finalistas com base no alinhamento de suas visões de negócios, bem-estar de funcionários, projetos sociais e preservação do meio ambiente. Os vencedores serão definidos pelos votos de um júri de jornalistas, ganhadores de 2020 e por votação aberta no site do Globo.

O resultado da premiação acontece em 28 de maio, quando será publicado um caderno especial no Globo. A votação já está aberta e vai até o dia 15 de maio.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo