Celulose Notícias

Contech apresentará novas soluções durante a ABTCP 2014

Empresa líder nacional no segmento de tratamento de vestimentas para papel e celulose apresentará novos produtos no evento; 25 anos da empresa também serão lembrados no Congresso Anual da ABTCP

contech

A Contech, líder no mercado nacional no tratamento de vestimentas para o setor de papel e celulose, patrocinará e participará do Congresso e Exposição ABTCP 2014. O evento, que está em sua 47ª edição, tem como tema “Competitividade: sua empresa está preparada para o futuro?”. Na ocasião, o estande da Contech – localizado entre as ruas B/1/2 – apresentará os novos produtos Auxiliar de Cozimento, Antiespumante e Controle de Contaminantes do Processo e os 25 anos da empresa, completados em 2014. O encontro acontece entre os dias 7 e 9 de outubro, em São Paulo, no Transamérica ExpoCenter.

O Auxiliar de Cozimento é isento de antraquinona e com uma formulação capaz de contribuir para maior eficiência dos processos de cozimento da madeira. Os produtos baseiam-se em misturas de ativos selecionados cuidadosamente para cada tipo de cavaco, capazes de promover melhor penetração do licor, podendo ser aplicados tanto em cozimentos contínuos como em batelada. O produto atua como agente umectante, solubilizante e emulsificante, permitindo com que o licor tenha penetração mais rápida e uniforme, além de melhorar o inchamento da fibra.

A linha de Antiespumantes base água foi desenvolvida para atender às especificidades de cada segmento do mercado. A sua tecnologia e aplicação tem como objetivos diminuir e prevenir a formação de espuma no processo de produção do papel e otimizar custos. A nova linha de produtos tem apresentado excelentes resultados não só em laboratório, como já atua com sucesso em máquinas de papel dos diferentes segmentos, mostrando elevada eficiência tanto na “quebra” da espuma formada na água das máquinas (knockdown) como no seu efeito de persistência.

Já o Controle de Contaminantes do Processo (Tratamento de Massa) atua como dispersante e emulsificante, recomendado como auxiliar de polpação na dispersão de ceras, colas poliméricas e resinas de resistência úmida, bastante efetivo na ação de contaminantes das sobras da conversão e fibras secundárias. Os emulsificantes e sua alta alcalinidade aumentam a molhabilidade das fibras, facilitando sua desagregação. A aplicação em campo comprovou que esta nova linha de produtos melhora o desempenho produtivo com ganhos significativos em tempo e redução de custos.

Tendo em seus pilares a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade a Contech – que deu origem ao Grupo Ecotech – é 100% brasileira. A liderança de mercado representa o forte compromisso com as indústrias de papel e celulose. Entre os diferenciais da empresa estão os sistemas patenteados e customizados, o portfólio de produtos biodegradáveis, o serviço técnico residente, a customização de produtos, a inovação e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia, além das certificações 9001 e 14001 que elevaram o reconhecimento da Contech, por parte de seus clientes, a rankings de excelência.

Sobre a Contech

Empresa 100% nacional com atuação global, líder de mercado no segmento de tratamento de vestimentas de papel e celulose, a Contech é conhecida por sua atuação no desenvolvimento de soluções de sistemas patenteados e customizados, que são aplicadas em todo segmento, incluindo papeis de imprimir e escrever, papeis tissue, papeis para embalagens, papeis especiais, e na fabricação de celulose.

A Contech faz parte do Grupo Ecotech, que engloba negócios relacionados à produção de soluções químicas tecnológicas, fabricação de sistemas mecânicos, consultoria e tratamento ambiental. Fundado em 2010, o Grupo Ecotech está localizado em Valinhos, São Paulo.

selo_ok