NotíciasPersonal care no Brasil

Consumidores estão cada vez mais preocupados com a sustentabilidade, diz Essity

Estudo de higiene e saúde realizado pela empresa sueca demonstra que a sociedade está mais ligada a temas ambientais

Empresas de diferentes setores estão cada vez mais conectadas à pauta ESG (environmental, social and governance; ou ambiental, social e governança, em português) e à sustentabilidade. Essa nova realidade também se estende aos consumidores, que hoje estão mais engajados com o tema, conforme revelou um estudo de higiene e saúde realizado bianualmente pela sueca Essity, líder global nas categorias.

Realizado em mais de 15 países, com mais de 15 mil pessoas, o relatório apontou que 60% dos brasileiros entrevistados demonstram preocupação com o efeito dos produtos de higiene no meio ambiente.

Além disso, 44% dos respondentes disseram ter informações mais consistentes sobre reciclagem, que poderiam levar as pessoas a tornar essa prática mais frequente.

“Sabemos que reduzir o impacto causado por nossos processos produtivos, assim como com a destinação final de nossos produtos, é uma importante contribuição à sociedade. A premissa que defendemos na Essity, sobre quebrar barreiras pelo bem-estar, nos torna incansáveis na busca por melhorias constantes que, no final do dia, é percebida pelo nosso consumidor final”, comenta o vice-presidente de Vendas e Marketing da Essity para South Latam, Victor Hernández Albiter.

Segunda colocada no Anuário de Sustentabilidade 2022 da S&P Global na categoria Produtos para o Lar e uma das 150 empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com o mesmo ranking, a Essity vem se destacando por suas iniciativas ambientais no mercado nacional, que já alcançam resultados expressivos.

Em 2021, a empresa reduziu 80% das emissões de CO2 em sua logística, além de diminuir 50% das embalagens plásticas produzidas na fábrica de Jarinu (SP), em virtude de novos processos para o desenvolvimento de produtos das marcas que compõem o grupo.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo