NotíciasTissue no BrasilWeko

Conheça o sistema WEKO de aplicação de fluidos para a indústria de tissue

Com o WEKO-Fluid-Application-System (WFA), não há contato mecânico com o substrato e, dessa forma, o material não sofre fadiga

Os fabricantes de tissue têm buscado diferenciais em seus produtos que vão além da limpeza, como também mais maciez, fragrâncias e até mesmo propriedades de cuidado. Nesse sentido, é interessante utilizar tecnologias que permitem que o produto tenha bons aditivos, como loções, bálsamos com vitaminas, perfumes ou substâncias naturais.

A WEKO possui um sistema de precisão baseado em uma tecnologia comprovada: o sistema de aplicação de fluídos sem contato, que oferece diversos benefícios para a indústria de tissue. A aplicação sem contato fornece uma qualidade constante do produto aplicado, com repetibilidade dos resultados combinado com um tratamento delicado aos produtos.

Com o WEKO-Fluid-Application-System (WFA), não há contato mecânico com o substrato e, dessa forma, o material não sofre fadiga. Ao mesmo tempo, evita-se a contaminação dos produtos químicos de aplicação com fibras e seu posterior descarte.

Os componentes individuais podem ser adaptados a uma ampla variedade de tecnologias de planta com requisitos mínimos de espaço e específicos para a respectiva aplicação; eles permitem uma mudança rápida para outros formatos de produto. Diversos produtos químicos estão disponíveis no mercado para atender aos mais variados requisitos.

Outra vantagem é a versatilidade: seja a aplicação em um ou ambos os lados, em camadas individuais ou compostas, antes ou após algum processo, tudo é possível. “Focamos principalmente na facilidade de uso e manutenção. Os rotores destacáveis são facilmente acessíveis e a precisão da aplicação minimiza o excesso de pulverização e, portanto, a contaminação do meio ambiente”, explica Carolin Russ, gerente de produto da WEKO.

A principal diferença dos métodos convencionais é que, com o WEKO-Fluid-Application-System, os líquidos só são aplicados sobre o substrato pronto, ao contrário da inserção de produtos na mistura da polpa de celulose, em que grandes quantidades se perdem com o descarte de água.

E, mesmo que as fibras de celulose tenham uma qualidade inferior, produtos de alta qualidade podem ser fabricados dessa forma. “Isso já é lucrativo com tiragens menores de tissue, porque a unidade de aplicação pode ser trocada em um curto espaço de tempo”, garante Russ.

Pratos de distribuição em altas rotações são alimentados com a quantidade desejada por uma unidade de alimentação. Esses pratos geram um fluxo de distribuição uniforme em forma de microgotículas, com cerca de 80µm. Por meio de janelas, as microgotas são ajustadas em forma de leques, sobrepondo-se uma vez, para criar uma uniformidade ainda melhor.

 

O sistema de aplicação de rotores WEKO oferece confiabilidade, uniformidade e repetibilidade de processo.

O design compacto do equipamento WEKO permite fácil acesso e possibilidade de adaptação também em pontos críticos na linha de produção.

Saiba mais em: www.weko.net.br.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo