LRB QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Conheça o portfólio de colas de rabicho da LRB Química

Especialista no desenvolvimento de adesivos para linhas de conversão de tissue, a empresa conta com soluções de alta performance

A cola de rabicho é utilizada no processo de conversão de tissue para impedir que os rolos de papel higiênico ou toalhas de papel se desenrolem no trajeto entre o rebobinador e a embaladeira.

Elas são aplicadas no final do rebobinamento e ao longo de toda a extensão do log, que é então girado para que a primeira folha – com cola – tenha contato com a segunda, formando uma união úmida. Posteriormente, o log passa para as etapas finais de corte e embalagem.

Na conversão, os rabichos soltos geralmente arrebentam sujando a esteira transportadora e muitas vezes criam problemas na selagem do pacote, travando o processo de empacotamento.

No entanto, o uso da cola em excesso ou de forte aderência pode criar visíveis problemas de qualidade. A propriedade de “release” impacta o consumidor, já que ele espera que a primeira folha descole com bastante facilidade.

Ciente das exigências dos convertedores de tissue e dos consumidores finais, a LRB Química, especialista no desenvolvimento de adesivos para linhas de conversão de tissue, conta com um portfólio de colas de rabicho de alta performance.

Confira a seguir as opções disponíveis:

  • MAXTISSUE LT 487/1: Cola de rabicho concentrada à base de polímeros naturais. Tack úmido superior somado a uma fraca resistência do filme de cola quando seco. Produto de alta performance para as linhas automáticas de alta velocidade. Utilizada para papéis higiênicos e toalhas de papel.
  • MAXTISSUE LT 380/7: Cola de rabicho pronta para uso à base de polímeros naturais e resinas sintéticas. Aplicável na colagem de rabicho nas linhas de papel higiênico e toalha de papel institucional.
  • MAXTISSUE LT 482/6: Cola concentrada à base de polímeros naturais. Boa performance aliada a ótimo custo-benefício, com diluições que podem chegar a 3:1, dependendo das condições de aplicação e tipo de substrato.

Para saber mais sobre essas e outras soluções da LRB Química, acesse: https://www.grupolrb.com.br/.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo