Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Conheça o ALDIN 04, dispersante e anti-incrustante ecologicamente correto

Produto, desenvolvido pela Lotus Química, tem como proposta entregar qualidade do papel final, alta eficiência produtiva das máquinas e responsabilidade ambiental

As aparas de papel carregadas com RU (resistência a úmido), colas, resinas, dentro outros agentes são um desafio para muitos produtores de papel. Quanto mais essas impurezas avançam no sistema, mais caras e danosas podem ser as consequências para o fabricante.

Os problemas mais comuns são vistos não só na perda de qualidade do produto final, como também e principalmente na perda significativa de eficiência nas máquinas, gerando inclusive mais custos com manutenção.

Paradas para limpeza e manutenção das máquinas apresentam custos altos e trazem prejuízo e ineficiência para as indústrias papeleiras. Além disso, outro problema na fabricação de papel é a sujeira nas vestimentas (tela e feltro) e nos cilindros secadores, que leva à perda de eficiência.

Prática comum de empresas produtoras de papel é a utilização de diversos produtos com diferentes objetivos. Elas usam, geralmente, um dispersante e vários outros produtos para condicionamento de telas e feltros que pouco ou nada garantem a eficiência produtiva da máquina.

O SONHO DE CONSUMO DOS FABRICANTES DE PAPEL

Obter fibras macias, ainda que tenham vindo de massas de papel reciclados cheios de impurezas, papel bem formado com excelente bulk, além de máquinas limpas, manutenção otimizada e com vida útil prolongada – esse é o sonho de consumo de todo fabricante de papel.

A Lotus Química, há 20 anos, investe em Pesquisa e Desenvolvimento e entrega ao mercado o ALDIN 04 – produto testado e com ação confirmada pelo SENAI/PR.

O PRODUTO, SEUS BENEFÍCIOS E DIFERENCIAIS

O ALDIN 04 promove qualidade do produto final, estabilidade e eficiência produtiva das máquinas de papel – além de ser ecologicamente correto, não somente na sua estrutura química, como em todo o processo fabril e de logística.

A solução garante um papel mais limpo, com menos pintas e com melhor formação, tudo isso sem agredir o meio ambiente, pois é atóxico, não corrosivo e possui PH neutro.

É um produto de uso contínuo, com excelente eficiência em papel tissue e também papel marrom.

O ALDIN 04 é um dispersante que, além de tratar a massa, amaciando a fibra, também mantem o sistema limpo, funcionando como anti-incrustante, melhorando a velocidade e a estabilidade do processo fabril sem agredir e oxidar a estrutura da máquina.

Toda a sua logística, desde a fábrica até o cliente, é feita em containers dedicados, que não entram em contato com nenhum outro tipo de produto. Os containers são próprios da Lotus Química, sendo a empresa responsável inclusive pela sua higienização, garantindo conformidade ambiental em 100% do processo fabril e logístico.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: lotus@lotusquimica.com.br ou pelo telefone: (49) 3222-2642.

Saiba mais sobre a empresa clicando aqui.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo