AndritzNotíciasTissue no Brasil

Conheça as tecnologias da ANDRITZ Fabric and Rolls para o mercado de tissue

A empresa oferece soluções nas áreas de Vestimentas e Revestimentos para máquinas de papel e celulose

A ANDRITZ Fabrics and Rolls, parte do grupo de tecnologia ANDRITZ, possui diversas soluções para o mercado de tissue, tanto na área de Vestimentas como de Revestimentos. A otimização da performance de máquinas é um dos focos da empresa, por meio do fornecimento de Soluções e Tecnologias na área de Formação e Prensagem.

“Tissue é um mercado bastante interessante, em que a velocidade é bem diferente do setor de celulose, no sentido da máquina em si, então as demandas são totalmente diferentes. Mas o que une essas duas demandas é o desaguamento, a retirada da água, seja de uma folha de celulose com 1.300/m² ou de uma folha tissue com 14,5g/m². As tecnologias recentes de máquinas de alta velocidade e performance, a redução de consumo energético, nos fazem trabalhar uma linha de produtos específica para esse conceito de máquinas”, explica Eduardo Fracasso, presidente da ANDRITZ Fabrics and Rolls para América Latina.

Por isso, a ANDRITZ vem investindo cada vez mais no desenvolvimento dessas soluções. “Temos desenvolvido Telas Formadoras com maior capacidade de desaguamento, maior superfície de suporte de fibras e feltros com uma alta capacidade desaguamento. Um exemplo são as Telas Formadoras Formsoft, Finetexx T e a mais recentemente a Plain Weave, voltada para esse conceito de máquinas e, no caso dos feltros, as Tecnologias Huyspeed para prensas de sucção e Huystar para Shoe Press. Temos que ter um revestimento que possua uma capacidade de manejo dessa água também de forma bastante abundante e que facilite o seu esgotamento”, comenta.

 

De acordo com Eduardo, o diferencial da ANDRITZ é oferecer uma grande gama de produtos específicos para esse segmento, todos testados antes de chegar ao mercado. “Quando se tem uma empresa como a ANDRITZ que tem uma máquina piloto, isso favorece porque se pode fazer esses testes com diferentes matérias-primas, arranjos de máquinas e velocidades, adequando seu produto nesse estágio, e quando chega para o mercado, já está comprovado”, ressalta.

Para a linha de conversão, a empresa também dispõe de soluções de revestimento. “Recentemente, nós lançamos o Embrancing, em poliuretano, um produto que vai revolucionar o mercado nos próximos anos. Gradativamente, nós temos demonstrado que ele é um produto adequado e muito competitivo na área de conversão”, conclui.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo