NotíciasTissue no BrasilTKM

Conheça a solução da TKM para otimizar o desempenho dos discos orbitais

Os discos orbitais TKM com rebolos TKM garantem aos clientes a melhor qualidade de corte possível

Como líder mundial de mercado, a TKM. The Knife Manufacturers tem como ambição desenvolver ferramentas e soluções altamente eficientes com ideias inovadoras e tecnologia avançada, estabelecendo ao mesmo tempo tendências sustentáveis. A satisfação de seus clientes, desde a oficina até a empresa industrial global, sempre foi e ainda é o foco das suas atividades.

A TKM garante ótima proximidade com o cliente e suporte competente por meio da sua rede mundial de empresas de vendas, serviços e produção, bem como pela alta qualificação e treinamento contínuo de seus funcionários. A motivação da companhia é, sempre, encontrar a melhor solução para os seus clientes.

A empresa adquire conhecimento e experiência de muitas indústrias e os aplica aos seus produtos e serviços para a indústria de papel tissue.

Por isso, incluiu três ferramentas de atendimento adicional para estar mais próxima de seus clientes:

  • O aplicativo TKM Group, disponível para Apple e Android, inclui um trouble shooting dos problemas mais comuns comos discos orbitais. Todos os clientes podem usar o aplicativo gratuitamente. Experimente!
  • Para começar, a empresa construiu um simples, mas eficiente, centro de desempenho TKM, que é um canal de fácil acesso para seus clientes às aplicações industriais da internet e serviços remotos. Os especialistas TKM têm um profundo conhecimento das aplicações de corte de suas linhas de conversão de tissue. Com conexões e ferramentas remotas, é possível fornecer o suporte e a orientação necessários sem demora – e de forma mais ampla do que antes.
  • O relançamento do site da TKM: tkmgroup.com. A estrutura do site foi totalmente adaptada e desenhada para ser mais amigável. Mas não só isso, agora oferece aos visitantes um valor acrescentado. Além da gama de serviços TKM, a empresa oferece a você um manual detalhado de solução de desktop. Descubra mais e visite o novo Solution Finder agora!

Neste artigo, é possível saber mais detalhes sobre a importância de um produto que o disco orbital precisa para um bom desempenho: o rebolo de CBN.

RESUMO

Cada disco orbital precisa de dois rebolos de CBN para afiá-lo regularmente. O melhor disco orbital não pode funcionar sem rebolos de alta qualidade. É por isso que a TKM, como única fabricante desta solução, decidiu há mais de 10 anos fabricar internamente os rebolos de CBN.

Isso dá à empresa a oportunidade de desenvolver constantemente seus rebolos com o objetivo de ter um bom desempenho mesmo quando altamente contaminados.

Os discos orbitais TKM com rebolos TKM garantem aos clientes a melhor qualidade de corte possível.

OS DETALHES

A principal tarefa dos rebolos de CBN é manter os discos orbitais sempre afiados.

A qualidade de uma ferramenta começa pela matéria-prima. Embora um rebolo pareça muito inexpressivo, há muito trabalho de desenvolvimento nele. A seguir, você encontra os fatores mais importantes que decidem sobre as características dos rebolos de CBN:

  • Qualidade dos grãos CBN
  • Geometria dos grãos CBN (friável ó em bloco)
  • Características dos grãos de moagem CBN (por exemplo, resistência ao calor e dureza)
  • Modo de desgaste (embotamento ó fragmentação ó break out)
  • Tamanho dos grãos CBN (fino ó grosso)
  • Concentração (peso de grãos CBN por cm³)
  • Características do material de ligação

O objetivo de produção da TKM é desenvolver a melhor receita possível dos diferentes ingredientes. O objetivo da consultoria técnica da TKM é sugerir o tipo de rebolo que melhor se adapta ao maquinário e à variedade de produtos de cada cliente.

Os principais objetivos dos rebolos CBN são:

  • Manter o disco orbital sempre o mais afiado possível
  • Criar o mínimo de faíscas possível
  • Polir as bordas de corte da melhor maneira possível
  • Desgastar o disco orbital o menos possível
  • Ter a menor contaminação possível (sem grafite escuro no material de ligação)

A produção interna de rebolos ajuda a TKM a desenvolver os rebolos passo a passo, cada vez mais.

A TKM já vendeu regularmente um tipo de rebolo com sensibilidade significativamente menor à contaminação: TKM P1 ou TKM SuprCut.

O objetivo a médio prazo é desenvolver rebolos que não necessitem mais de limpeza, independentemente do nível de contaminação, e sempre manter o disco orbital o mais afiado possível.

Para saber mais sobre as soluções oferecidas pela TKM, visite: www.tkmgroup.com/en/

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo