fbpx
Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Conheça a solução biodegradável para desagregação de cola e resina

Aldin 05 DSG é um produto ecologicamente correto e já testado em planta fabril pela Lotus Química

Todos os papéis que são fabricados com colas, resinas, agentes de resistência úmido (RU), além de tintas, apresentam uma dificuldade na sua reciclagem, o que impacta diretamente na indústria papeleira que usa como base a matéria-prima de aparas.

A Lotus Química, percebendo que esse era um problema para vários dos seus clientes e potenciais clientes, desenvolveu mais um produto para facilitar a fabricação e o reuso dessas aparas com alta complexidade de desagregação.

Com ótimo custo-benefício, criou um produto inovador, ecologicamente correto e já testado em planta fabril – o Aldin 05 DSG.

O Aldin 05 DSG é um produto penetrante e umectante que quebra as barreiras de cola e resina presente nas aparas, permitindo que a água penetre,  reidratando as fibras e facilitando a desagregação.

 

COMO AGE O ALDIN 05 DSG?

O produto age “quebrando” as resinas e colas, diminuindo significativamente a ação resistente desses agentes.

O Aldin 05 DSG é um antídoto das resinas e colas nas aparas. Ele quebra as partículas de cola, permitindo que a água penetre nas fibras e, com a ação mecânica do hidrapolper, forme uma massa com a fibra tratada.

Isso gera a diminuição do tempo de desagregação e o aumento da qualidade do produto final. Os ganhos são significativos e a rentabilidade gerada impressiona.

Além do excelente resultado financeiro, pode-se destacar as vantagens ambientais do Aldin 05 DSG, que é um produto biodegradável e  ecologicamente correto, confirmando o DNA ambiental da Lotus Química, pois respeita e preserva o meio ambiente para a atual e as futuras gerações.

A empresa tem condições especiais para teste e primeiras compras. Entre em contato pelo telefone: (49) 3222-2642 ou e-mail: lotus@lotusquimica.com.br.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo