NotíciasTissue no Brasil

Confira as dicas de Scott Duramax para limpeza do lar

Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, a marca destaca a importância de iniciar esse processo pelos espaços pessoais, com dicas para a criação de um cronograma de limpeza doméstica

No último sábado, 16, foi celebrado o Dia Mundial da Limpeza – uma data criada para trazer visibilidade à importância de combater o lixo e a poluição do planeta. Tão essencial quanto as ações coletivas de limpeza que são promovidas em espaços compartilhados, como ruas, praças, escolas e parques, é o cuidado com o ambiente individual.

A limpeza dos espaços pessoais contribui para a adoção de práticas que reverberam em um impacto positivo mais amplo e contribuem para uma maior consciência ambiental e a preservação do planeta como um todo. Estabelecer uma rotina para as atividades da casa facilita o gerenciamento das responsabilidades domésticas, promovendo uma sensação de controle e bem-estar, enquanto ajuda na gestão do tempo e na redução do estresse associado às tarefas do lar.

Nesse contexto, em alusão à data, a Suzano, por meio da marca de panos reutilizáveis Scott Duramax – licenciada pela companhia no Brasil –, compartilha algumas dicas para criar um cronograma de limpeza funcional, uma ferramenta valiosa para manter a ordem e a higiene da casa ao longo do tempo, evitando o acúmulo de bagunça e sujeira.

Confira a seguir:

  • Faça um inventário das tarefas:

Liste todas as tarefas que precisam ser realizadas em torno da limpeza e organização da casa. Não se esqueça de ser específico. Por exemplo, em vez de “limpar a cozinha”, liste as tarefas individuais, como “limpar o fogão” ou “lavar a louça”. Ainda, se for interessante, podem ser incluídas ações relacionadas à administração da casa, como “ir ao supermercado” e “pagar as contas”.

  • Defina frequências:

Agrupe as tarefas em diferentes categorias dentro de suas periodicidades ideais, como diárias, semanais, quinzenais e mensais, indicando também o tempo necessário a ser dedicado para cada uma delas.

 

  • Crie um cronograma:

Organize as tarefas dentro de seus cronogramas diários, semanais e mensais. Você pode usar um calendário físico, um aplicativo de agenda ou uma planilha no computador, de maneira que possa visualizá-los e atribuir as tarefas de maneira equilibrada e realista, escolhendo os dias, semanas e meses em que devem acontecer.

  • Atribua responsabilidades:

Se você mora com outras pessoas, atribua tarefas específicas a cada membro da família. Isso ajuda a compartilhar as responsabilidades e manter todos envolvidos na manutenção da casa.

  • Invista em bons produtos para facilitar a sua vida:

Bons produtos são indispensáveis para simplificar e otimizar a rotina de limpeza. Eles asseguram eficácia, economizam tempo e esforço, prolongam a vida útil dos itens e garantem a higiene e saúde do ambiente. Priorizando a funcionalidade durante a faxina da casa e com poder antibacteriano, os panos reutilizáveis da linha Scott Duramax Antibacteriano são ideais para a limpeza de qualquer tipo de superfície, pois além de lavarem e secarem facilmente, eliminam 99,9% das bactérias no pano. E

Promovendo uma limpeza mais organizada, Scott Duramax também está disponível nas cores branco e azul, além da verde com o poder Antibacteriano. Assim, é possível categorizar a limpeza dos cômodos da casa, escolhendo uma cor para a limpeza de cada ambiente.

Segundo Scott Duramax, a chave para um cronograma de limpeza eficaz é a consistência. Além disso, a marca acredita que manter-se fiel ao seu calendário e fazer ajustes conforme necessário podem garantir que seu lar permaneça organizado, saudável e livre de estresse.

Para obter mais informações sobre a linha de produtos Scott Duramax, acesse: https://www.scottpracasa.com.br/.

Fonte
Suzano / Scott Duramax
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo