fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Com nova fábrica de tissue, CMPC pretende produzir 125.000 tpa no Peru.

Com o novo investimento de US$ 139 milhões anunciado semana passada, a CMPC vai acrescentar 54.000 toneladas de capacidade às 71.000 toneladas de papel tissue, produzido pela empresa chilena anualmente em solo peruano, com o qual obteve uma quota de mercado de 56%.

tissue cmpc peru

O Peru atualmente consome 4,3 quilos per capita por ano de produtos de tissue, um número que a empresa estima que vai crescer nos próximos anos, onde se espera que a taxa de crescimento anual composta de 6,1% entre 2012 e 2022, ocupe o segundo lugar nas expectativas de crescimento na região, atrás apenas do Brasil, com 6,3%.

A nova fábrica de papel tissue ficará localizada na província de Cañete, ao sul de Lima. “Estamos dentro dos dois líderes de mercado a nível regional, e continuaremos a desenvolver projetos de investimento, a fim de crescer na cobertura e do consumo per capita”, disse o gerente geral da CMPC, Hernan Rodriguez.

O anúncio desta nova planta vem apenas dias depois que a empresa a sua nova unidade de produção no Brasil Guaíba II decidiu aumentar em 50% sua capacidade de produção, consolidando-os como líderes em produção de celulose a nível mundial, o que envolveu um investimento de US$ 2.100 milhões de dólares..

Em uma entrevista, Rodriguez observou que o Chile não parece estar dentro dos planos de investimento. “Com relação ao nosso crescimento industrial fora do Chile, nós vamos colocar os nossos principais esforços, e nosso foco vai continuar a ser os mesmos países: Brasil, México e Colômbia o que deve capitalizar sobre o investimento significativo que tem sido feito em todo lugar.”

pulso.cl