NotíciasRoll-tecTissue no Brasil

Com foco em sustentabilidade, Roll-Tec realiza reformas em seu complexo industrial

Com investimentos em melhorias no seu complexo industrial, a companhia pretende seguir caminhos de sustentabilidade e adequação aos objetivos do Grupo Körber

A Roll-Tec, especialista em soluções avançadas para o processo de gofragem na indústria de Tissue, e outros seguimentos como non-woven, têxtil, automobilístico, vidro e couro, realizou uma reforma e implantou melhorias em seu complexo industrial. Dentro das alterações aplicadas, foi incluída a padronização das cores da empresa com as da Körber nas áreas de produção.

O Grupo Körber adquiriu a Roll-Tec em julho de 2019, com o objetivo de promover a expansão internacional na Área Tissue. Foram implementadas ações visando a melhoria na qualidade da iluminação natural e instalações de luminárias de LED que possuem uma eficiência enérgica destacada, que contribui significativamente para a sustentabilidade, além da melhora de visibilidade e durabilidade.

O setor industrial atualmente responde por 37% de toda a energia usada no mundo e por uma grande parte das emissões globais de CO2. No entanto, a economia mundial precisa continuar e crescer. Diante deste cenário se faz necessário desenvolver formas de operação mais inteligentes, eficientes e sustentáveis que possam equilibrar o crescimento com utilização de energia sustentável e confiável.

A produção de energia limpa é uma das grandes protagonistas na transformação de empresas cada vez mais sustentáveis. O posicionamento de criar uma cultura organizacional consciente do seu papel social e de sua enorme responsabilidade na preservação ambiental, tem um impacto direto nas demandas mundiais por mais empresas “verdes”.

Com o objetivo de redução do consumo de energia, o telhado da área fabril foi reformado a fim de aumentar a iluminação natural. Foram feitas, ainda, adequações elétricas para reduzir efetivamente o uso de energia. A empresa também expandiu em 50% os setores administrativos, aumentando a capacidade total da área, com o objetivo de oferecer um melhor espaço para seus colaboradores.

Também foi realizada a manutenção dos equipamentos de produção, juntamente com melhorias que englobaram os departamentos de usinagem, gravação mecânica e gravação a laser.

Os próximos passos planejados pela empresa incluem melhorias no sistema de ventilação e circulação de ar na área fabril, com previsão de início para os próximos meses.

Essas ações visam deixar a Roll-Tec mais próxima das diretrizes da Körber, referente a sustentabilidade, que cada vez mais tem um papel importante nas grandes empresas.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo