Notícias Tissue na América Latina

Colômbia: CMPC aumenta sua linha de papel higiênico no país

Em 2015, sua meta é dobrar seu lucro na Colômbia.

3482905_1_A

Lançamento global da CMPC: Dualette Duo

A empresa chilena CMPC procura forte presença no mercado colombiano de papel higiênico. Por este motivo, lançou recentemente uma nova linha da marca Elite, que substitui o tradicional rolo de papelão por um rolo portátil removível sob a suposição de que 90 por cento de mulheres carregam papel em suas bolsas, e então tal produto vem para atender a essas necessidade.

“O mercado colombiano é muito competitivo e ter esta inovação nos diferencia do resto das propostas”, disse Felipe Granados, gerente de marketing da empresa na Colômbia, acrescentando que até agora o novo produto, chamado Duet, impulsionou as vendas da marca em 15 por cento.

De acordo com o gerente, a meta da empresa é dobrar seu lucro até 2015. Para conseguir isso, eles identificaram oportunidades de desenvolvimento em fraldas (que contribui com 30 por cento das suas vendas), toalhas de cozinha (para consumo interno é de apenas um terço dos outros países) e proteção para adultos (devido ao envelhecimento população local).

A este respeito, o porta-voz anunciou que eles estão se preparando para melhorar o desempenho e a imagem da “Babysec”, que será acompanhada por investimentos em todas as linhas de negócios, tanto na questão da tecnologia quanto no aumento da capacidade de produção. “Queremos que em 5 anos, nós, os colombianos sejamos identificados como a marca mais inovadora de papéis do país”, concluiu o diretor.

selo_ok

EXPORTAÇÕES DE ALTO NÍVEL DE IMPORTÂNCIA

Embora atualmente o foco da subsidiária está no mercado local, o gerente destacou que as exportações também têm um papel importante dentro de sua renda, como papel higiênico e fraldas vendidas para países como a Bolívia, Equador e Chile.

www.portafolio.co