Celulose Notícias

Cocepelco assume direção da Nobrecel e gera 1.150 empregos para região de Pindamonhangaba.

nobre670

A autorização concedida pela justiça à Cocepelco para assumir a falida Nobracel, em Pindamonhangaba, foi divulgada na tarde da última terça feira 3. O processo com a decisão judicial é o 764-92.2012.8.26.0445 da Terceira Vara Civil de Pindamonhangaba.

A Cocepelco restabelece emprego para mais de 1.150 pessoas na região do vale do paraíba com o arrendamento da parque fabril da centenária indústria, sendo que desse número, são 250 cooperados e aproximadamente 900 empregados diretos.

100 cooperados vão reiniciar os trabalhos nos setores de manutenção, administração e segurança da fábrica nos próximos dias. “Primeiro faremos a manutenção do maquinário, de todas as peças, e a averiguação dos setores da indústria. Depois que acertarmos tudo, chamaremos o restante dos cooperados”, explicou o presidente da Cooperativa, Toledo.

É fundamental para manutenção dos empregos para centenas de chefes de família e para o desenvolvimento econômico da região. “É um grande sonho para todos nós. Estamos adquirindo o direito de administrar, de trabalhar e de cooperar com todos nós e com o Brasil. É um dia histórico”. Frisou Toledo.

Ele ainda destacou as parcerias que foram consolidadas durante o processo. “Tivemos o apoio de várias instituições, como a Prefeitura, a Câmara, a Unisol, a Fetrabrás, o BNDES, os governos Federal, Estadual, e também do Ministro do Trabalho, Desembargador do Trabalho, dos parceiros comerciais, outras cooperativas”.

Fonte: cooperativismo.org.br

Adaptado por Tissue Online.