Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

CMPC reposiciona empresa com fusões e divisão de setores.

cmpc

CMPC ligada à família Matte anunciou uma reorganização em seus negócios de papel e embalagem, a fim de atingir a eficiência operacional.

Diante disso, a diretoria da empresa decidiu juntar CMPC Produtos de Papel a CMPC Papéis, além da fusão das companhias que fabricam caixas e embalagens.

Na mesma linha, as filiais da CMPC Produtos de Papel, como a Chimolsa e Forsac , dependerão também organizacionalmente da CMPC Papéis . Com esta nova estrutura para implementar,as empresas CMPC vão dividir as suas operações em quatro áreas : Silvicultura , Celulose, Papel e Papéis Tissue.

“Procuramos alavancar recursos e maximizar a produção. Assim, as sinergias vêm de redução de custos, melhor utilização da capacidade instalada e otimização da cadeia logística, o que deve refletir um melhor serviço aos clientes e maior capacidade comercial”, disse Gonzalo Garcia, secretário-geral da CMPC .

O executivo acrescentou que “obviamente, podem ocorrer no processo, algumas demissões. “

“Esta reestruturação vai significar alguns ajustes, pois embora as unidades sejam reduzidas, criaremos novas e outras serão reforçadas. Se não houver mudanças nesse sentido, as decisões serão tomadas gradualmente”, disse Garcia.

O processo começa na próxima semana, e será concluído dentro de dois meses.

 

Fonte: Pulso.cl

Adaptado e traduzido por Tissue Online.