CMPC recebe distinção Diamante nos 50 anos do Prêmio Exportação RS
Além da condecoração na categoria Madeiras e Derivados, companhia é a única empresa a conquistar destaque especial na edição deste ano

Em cerimônia realizada no dia 11 de agosto, em Porto Alegre, a CMPC foi agraciada duas vezes no Prêmio Exportação RS, promovido pela ADVB/RS. Após conquistar a honraria na categoria Madeiras e Derivados, a companhia foi a única empresa a receber a distinção especial Diamante Exportador nesta edição, que homenageia as organizações que venceram dez vezes o prêmio ao longo dos anos.
A premiação é a maior condecoração do segmento exportador na Região Sul e destaca as empresas que são referências em seus nichos de atuação, fomentando o crescimento do Rio Grande do Sul como estado forte na exportação de produtos e matérias-primas para o mundo todo.
“É com muito orgulho que recebemos a distinção exportador diamante. Esse é um reconhecimento não só para a CMPC, mas para todo o empreendedor que supera obstáculos para colocar nossos produtos no exterior”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil. “Nos últimos dez anos, a CMPC aumentou suas exportações em 500%, com a conclusão do Projeto Guaíba 2. E seguimos querendo crescer no Rio Grande do Sul, atualmente com o projeto BioCMPC. Esse é o papel da comunidade empresarial gaúcha: contribuir para que o estado retome o protagonismo na economia brasileira”, completa.