CeluloseCMPCNotícias

CMPC prorroga as inscrições para o Fundo Valor Local até 29 de maio

Entidades e empresas de 45 municípios do Rio Grande do Sul podem se candidatar para receber recursos financeiros da iniciativa, que busca desenvolver comunidades com soluções voltadas à geração de renda, educação, meio ambiente, qualidade de vida ou combate à pandemia

Maior indústria do Rio Grande do Sul, a CMPC estendeu o prazo de inscrições para o fundo Valor Local, ação que visa financiar iniciativas de desenvolvimento em regiões onde a empresa possui operação prevista para o ano de 2021 – que este ano totalizam 45 municípios. Serão apoiados projetos que tenham como objetivo promover benefícios a partir da geração de renda, da educação, das boas práticas voltadas ao meio ambiente, da promoção da qualidade de vida ou de ações direcionadas ao combate da pandemia.

Os projetos podem envolver atividades de reciclagem, consumo consciente e redução de resíduos, passando pela construção de quadras esportivas em escolas e de áreas de lazer e convívio, chegando até iniciativas de combate à pandemia do coronavírus, incentivo ao empreendedorismo com aquisição de equipamentos e promoção de alternativas de renda para as comunidades. Serão selecionadas pelo menos 20 iniciativas e cada uma delas será contemplada com um recurso de até R$ 10 mil, definido de acordo com as necessidades da proposta.

Entidades sem fins lucrativos com CNPJ – como ONGs, associações, fundações e cooperativas –, além de empresas com fins lucrativos e com perfil de negócio social, podem participar. Os interessados devem preencher um formulário no site (www.cmpcbrasil.com.br/vl) e gravar um vídeo de até um minuto dizendo seu nome e município, uma breve explicação sobre o projeto, qual a expectativa de público beneficiados, qual a localidade onde será realizada a iniciativa (que deve ser em um dos mais de 40 municípios previstos no edital) e qual seria o impacto positivo na comunidade local. As inscrições são gratuitas e os vídeos devem ser enviados pelo site do Valor Local.

As inscrições vão até dia 29 de maio. Para mais informações, a equipe de Relacionamento com Comunidades da CMPC pode tirar dúvidas via WhatsApp pelo número: (51) 99767-5167.

INICIATIVAS QUE PODEM VIR A SER APOIADAS PELO VALOR LOCAL

  • Geração de renda: iniciativas que estimulem o empreendedorismo e capacitem empreendedores; os projetos devem focar o apoio aos pequenos negócios, preferencialmente coletivos. A aplicação dos recursos pode contemplar melhorias nas estruturas produtivas (equipagem, pequenas reformas e adequações de infraestrutura), bem como melhorias na gestão, processos produtivos e comercialização.
  • Educação: iniciativas voltadas à educação básica, esporte-educação, formação de professores, metodologias e tecnologias educacionais.
  • Meio ambiente: iniciativas que promovam a reciclagem, reuso, consumo consciente, redução de resíduos, regeneração e conservação de recursos e redução de emissões líquidas de CO2.
  • Qualidade de vida: iniciativas para criação e melhorias em espaços de convivência, coletivos em prol de direitos de minorias, de PCD, de grupos vulneráveis, voluntariado, comitês comunitários, entre outros.
  • Ações de enfrentamento à pandemia: disponibilização de EPI’s, ações de comunicação e educação sobre o tema, apoio aos serviços e profissionais de saúde e soluções digitais voltadas ao combate da pandemia.
Fonte
CMPC
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo