A CMPC conquistou um novo reconhecimento por sua liderança em sustentabilidade. Pela primeira vez, a empresa foi listada no SAM’s Sustainability Yearbook 2021, que faz parte da S&P Global, administradora da avaliação de sustentabilidade corporativa do Dow Jones Sustainability Index (DJSI).
Mais de sete mil empresas a nível global, de 61 setores, foram analisadas no Corporate Sustainability Assessment (CSA, na sigla em inglês) para serem incluídas no relatório anual, cuja edição deste ano foi publicada na segunda-feira, 8.
A CMPC conquistou a premiação após obter o segundo lugar como a empresa mais sustentável do setor de Papel e Produtos Florestais, de acordo com o DJSI 2020, ocupando o terceiro lugar no setor entre os membros do Anuário de Sustentabilidade 2021.
O gerente de Sustentabilidade da CMPC, Nicolás Gordon, afirmou: “Esta nova conquista reafirma nosso profundo compromisso com a sustentabilidade, que é cada vez mais importante para nós e o centro de nossa estratégia operacional”.
Para constar no documento, as empresas devem estar entre as 15% melhores do setor e atingir uma pontuação de 30% entre as organizações com melhor desempenho sustentável em seu setor. As Empresas CMPC obtiveram nota 67, ocupando o terceiro lugar no seu segmento.
O diretor global da ESG Research da S&P Global, Manjit Jus, declarou: “Parabenizamos as Empresas CMPC por alcançarem uma posição no Sustainability Yearbook 2021. Com mais de 7 mil empresas avaliadas, uma inclusão no relatório é uma verdadeira declaração de excelência em sustentabilidade corporativa”.