CeluloseNotícias

CMPC lança nova campanha do programa de fomento florestal

Valorizando o conhecimento do produtor rural, a ação publicitária conta com peças na mídia off e on-line

A CMPC lançou uma nova campanha para divulgação do programa de fomento florestal RS+Renda. A estreia ocorreu no último dia 30, com a exibição do vídeo em TV aberta local, e destaca o conhecimento empírico do produtor rural como um suporte para que ele conheça oportunidades de negócios florestais.

Desenvolvida pela agência HOC, a campanha aborda como a experiência de uma pessoa que dedicou toda sua vida junto ao campo pode contribuir na hora de tomar a decisão de se tornar um parceiro da CMPC, por meio do programa de fomento RS+Renda. A iniciativa tem como objetivo incentivar que produtores rurais passem a integrar a cadeia florestal da empresa por meio do plantio do eucalipto – cultura que oportuniza o uso de áreas não aproveitadas em propriedades rurais, a redução de gases do efeito estufa na atmosfera e uma nova fonte de renda.

Ao criar a campanha para a CMPC, a HOC precisou mergulhar no universo da bioeconomia e das práticas de valor compartilhado para entender a dimensão que o Programa RS+Renda representa e como a iniciativa pode trazer benefícios para toda a comunidade.

“Estamos muito felizes com a campanha. Chegamos a um mote que retrata exatamente o que acreditamos em nossos valores: o RS+Renda oferece uma grande oportunidade para o produtor rural, para o Rio Grande do Sul e para o mundo inteiro. Acreditamos que todos temos nossa parcela de responsabilidade em transformar positivamente o planeta. Não só para as próximas gerações, mas agora, hoje”, destaca o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger.

“Para nós da HOC, foi muito gratificante todo o processo de criação e produção da campanha. Sabemos do grande valor que o programa tem, tanto para a CMPC quanto para o pequeno agricultor. É sempre bom poder comunicar oportunidades de crescimento e mudança de vida para tantas pessoas. O RS+Renda também foi uma grande oportunidade para a agência”, ressalta a diretora de atendimento da HOC, Milene dos Santos.

 Confira o vídeo da campanha:

CONHEÇA O RS+ RENDA

O programa estimula a silvicultura produtiva do eucalipto, respeitando normas de um rigoroso manejo florestal e contribuindo para a diminuição dos impactos do efeito estufa. A iniciativa também proporciona suporte na gestão do imóvel rural, no monitoramento ambiental, oportuniza um preço mínimo pré-definido e possibilita a antecipação do pagamento aos produtores rurais.

O RS+Renda é um dos únicos programas do setor que oferece suporte para a elaboração e implementação dos Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRADs), vinculados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). A CMPC não pretende que o programa de fomento substitua culturas já existentes, mas busca otimizar o aproveitamento que os produtores já fazem de suas propriedades rurais e gerar uma nova fonte de renda.  Para mais informações, acesse o site.

Fonte
CMPC
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo