CeluloseNotícias

CMPC entrega 20 respiradores a hospitais gaúchos

A ação integra o compromisso da empresa no apoio à mitigação da pandemia, e ocorreu em parceria com o Instituto Cultural Floresta

Na sexta-feira, 19, a fabricante de celulose CMPC doou 20 respiradores para serem destinados a hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Sul. A ação integra o compromisso da empresa no apoio à mitigação da pandemia de Covid-19, e ocorreu em parceria com o Instituto Cultural Floresta (ICF).

A ação faz parte de uma mobilização liderada pelo ICF para equipar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de ambientes hospitalares do estado, por meio de parcerias entre empresas privadas, entidades e sociedade civil.

Os equipamentos foram entregues na sede do 1º Batalhão de Polícia de Choque, em Porto Alegre. Na ocasião, foram doados 70 respiradores.

 

No total, a companhia destinou mais de R$ 700 mil para a compra dos equipamentos, mediada pelo ICF. “É o momento em que temos de realizar alianças e fomentar iniciativas que ajudem a encontrar soluções para os problemas atuais. É também nosso papel contribuir com o Rio Grande do Sul destinando esses equipamentos, que serão fundamentais e determinantes para diminuirmos os impactos que a Covid-19 vem causando em nossa sociedade”, declara o diretor-geral da CMPC, Maurício Harger.

Fonte
CMPC
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo