Notícias Tissue na América Latina

CMPC anuncia expansão de fábrica no México com nova Máquina para Tissue

mexico cmpc

A CMPC anunciou um investimento de US $ 160 milhões para expandir sua capacidade da fábrica de Altamira, produtora de Tissue no México. A expansão representa um aumento de 50%.

A empresa planeja instalar uma nova linha para Tissue de 50.000 tpa, com ‘start’ previsto para o terceiro trimestre de 2015.

A fábrica Altamira da CMPC produz atualmente cerca de 100.000 toneladas por ano de papel tissue.

De acordo com a CMPC, o projeto de investimento no México também inclui uma planta de cogeração de energia e aumento da capacidade de conversão.

A planta de Altamira deverá receber $ 50 milhões este ano. “A maior parte do investimento será gasto no final do projeto”, disse o CFO da CMPC, Luis Llanos.

Em outubro, a CMPC inaugurou um novo centro de distribuição de 40.000 m2 para Tissue na cidade de Caieiras, no estado de São Paulo, sudeste do Brasil.

A empresa também opera uma fábrica de papel tissue especializado e moderno na mesma cidade, com uma capacidade de 100.000 toneladas por ano de papel higiênico, guardanapos e toalhas de papel.

O investimento em Caieiras totalizou US $ 25 milhões.

A empresa tem uma capacidade anual de cerca de 590 mil toneladas de papel tissue produzidas em sete fábricas na América Latina.

Tissue World Magazine
Adaptado e Traduzido por Tissue Online