Clearwater Paper relata o volume de vendas de tissue 3,6% menor do que em 2013.

A
Os Preços de venda líquida dos tissues aumentaram 4,2% com 2,239 dólares por tonelada no primeiro trimestre de 2014 em relação ao primeiro trimestre de 2013.
A empresa disse que isso era devido a um melhor mix de vendas.
As vendas líquidas no segmento de produtos de consumo aumentaram. Este aumento também foi impulsionado principalmente pelo aumento das vendas TAD e vendas ligeiramente mais elevadas.
Presidente e executivo-chefe Linda Massman disse: “Com a divisão de produtos de consumo, vimos um mercado tissue altamente competitivo e os impactos relacionados ao clima frio abalarem negativamente o negócio.
“No futuro, estamos focados em continuar a construir fortes relacionamentos com clientes e dar passos importantes para trazer eficiência para cada parte da nossa operação.”
O grupo registrou vendas líquidas de US $ 484.9m para o primeiro trimestre de 2014, um aumento de 5% em relação às vendas líquidas de US $ 460.8m para o primeiro trimestre de 2013.
O EBITDA ajustado do trimestre foi de US $ 54.7m, um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.
Tissue World Magazine