fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Cisão Metso/Valmet: Oficialmente Metso agora é Valmet

A Metso, agora Valmet é a principal provedora de soluções de automação de processos, controle de fluxo e serviços relacionados ao setor.

A Metso, agora Valmet é a principal provedora de soluções de automação de processos, controle de fluxo e serviços relacionados ao setor.

A partir de 2014, uma das líderes de soluções em equipamentos para a indústria de papel e celulose Metso passará a se chamar Valmet; a Metso, agora Valmet é a principal provedora de soluções de automação de processos, controle de fluxo e serviços relacionados ao setor. A cisão foi aprovada pela Assembléia Geral Extraordinária da Metso em 1 de Outubro de 2013.
“O nome da nova empresa será Valmet, mas a própria empresa será bastante diferente da Valmet anterior”, explica Pasi Laine, o futuro presidente e CEO da Valmet Corporation. A Metso durante a última década conseguiu um ótimo know-how uma série de empresas e negócios, através de fusões e aquisições, tornando-se uma companhia forte em todas as suas áreas de atuação.
“As inovações que foram desenvolvidos ainda são sinônimo de qualidade e confiabilidade no que se diz respeito a tecnologia e operações, bem como compromisso com nossos clientes. Nós estamos contentes por incorporar na nova empresa todas as boas conotações e o nome forte Valmet ” completa Laine.

Por que a cisão?
A Metso é hoje uma empresa global e forte, com posições bem estabelecidas em suas indústrias. Os próximos passos no desenvolvimento estratégico serão tomadas de forma mais eficiente como duas empresas separadas, permitindo que estratégias e operações sejam mais focadas e eficientes.
“Com os planos de negócios focados, seremos capazes de desenvolver nossas operações mais rapidamente e de forma eficaz para agregar maior valor ao investidor. A indústria de celulose, papel e energia serão os nossos principais ramos, desafiando-nos a oferecer produtos cada vez mais competitivos, projetos mais bem sucedidos e a mais alta classe de serviço ao cliente “, diz Laine.

Boa posição no mercado garante um bom começo
A nova Valmet irá iniciar a sua operação em uma boa posição no mercado. A empresa é a número um em fornecimento de soluções para as indústrias de celulose, bem como para a indústria de bio-energia.
“Nossas principais vantagens são uma grande base instalada e excelentes relações com os clientes. Temos uma extensa e capaz rede de serviços em todo o mundo, empregando milhares de especialistas em serviço, que estão em contato diário ajudando os clientes. Além de tudo isso, temos um grande portfólio de tecnologia para oferecer, permitindo aos nossos clientes tirar valor a longo prazo de seus novos investimentos. ”
“Precisamos ouvir nossos clientes e suas necessidades com mais cuidado do que nunca. Os negócios de hoje são baseados na cooperação e entendimento mútuo “, Laine ressalta.

Compromisso com o sucesso dos clientes
Onde é que o futuro presidente e CEO vê o quadro da nova Valmet Corporation, num prazo de cinco anos?
“Somos provedores de serviços e tecnologias modernas e ágeis, trabalhamos como parceiros, perto de nossos clientes, com uma extensa, própria oferta de tecnologia. Tudo isso só pode ser realizado com a ajuda de dedicados, experientes profissionais, tendo o cuidado nas operações de serviços íntimos dos clientes ou trabalhando em nossa tecnologia como recursos centralizados. Todos nós temos a nossa contribuição para fazer para o sucesso de nossos clientes e para o sucesso do nova Valmet “, Pasi Laine conclui.

 

Fonte: Metso e Valmet.com
Traduzido e adaptado por Tissue Online