fbpx
CeluloseMelhoramentosNotícias

Cia Melhoramentos completa 124 anos

A Melhoramentos completa 124 anos e só tem a comemorar, afinal, mais de um século se passou e a companhia mantém vivos seus valores e missões. Comprometida em desenvolver soluções de qualidade e respeitando o meio ambiente, agrega ainda mais ao setor de papel e celulose, contribuindo para que ele supere as barreiras encontradas ao longo dos anos. Além disso, organiza projetos sustentáveis que priorizam a conscientização socioambiental.

“Valorizamos e desempenhamos um papel social ativo importante, mantendo o relacionamento direto e construtivo com as comunidades em que estamos inseridos. As ações realizadas sempre visam à conscientização ambiental da população, ao incremento da renda e à inclusão social. Sempre de forma planejada e que possa agregar de forma estrutural às partes interessadas”, diz Sérgio Sesiki, superintendente da companhia.

Em 2014 a Melhoramentos participou ativamente de várias ações socioambientais, com foco em Camanducaia e Caieiras. A empresa é, por exemplo, responsável pela administração da escola Alice Weiszflog, na cidade mineira, que em seus 65 anos de existência já formou mais de oito mil crianças, e atualmente atende a comunidade local com a assistência educacional às crianças da região. Diversas atividades envolvendo alunos, familiares e toda a comunidade foram realizadas em comemoração ao 65º aniversário da escola. Entre elas, apresentações dos alunos de todas as classes, atividades interativas com o músico Carlos Carty e um painel realizado pelos Catadores de Materiais Recicláveis de Monte Verde, em que foram produzidos brinquedos a partir de embalagens.

Com cerca de 17,6 mil hectares divididos entre as unidades de Camanducaia, 12 mil, Caieiras, cinco mil, e Bragança Paulista, 650, a Melhoramentos Florestal desenvolve atividades de manejo e tem capacidade produtiva de cerca de 72 mil toneladas de fibras celulósicas de alto rendimento, a partir das árvores de pinus e eucalipto plantadas pela própria empresa. Vale ressaltar que mais de 50% das áreas florestais da empresa são compostas por mata nativa, onde o habitat de espécies silvestres e plantas exóticas é protegido em sua integridade máxima.

Suas fazendas também são cenário ideal para passeios ciclísticos e caminhadas, que a companhia organiza em parceria com as autoridades locais. Recebe ainda em suas propriedades alunos de diversas escolas das regiões em que está presente, principalmente em Caieiras, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer o viveiro de mudas e os lendários fornos de cal, aprendendo um pouco mais sobre a história da cidade e as atividades da empresa. A cidade também participou da campanha anual Doe Sangue, Salve Vidas, realizada pela Melhoramentos em parceria com o Banco de Sangue Paulista e apoio do Hospital Sepaco. O objetivo da ação foi conscientizar seus colaboradores e a população em geral sobre a importância de se tornarem doadores.

rnews.com.br

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.