CHT Química BrasilNotíciasTissue no Brasil

CHT Extreme Control: o controle microbiológico da CHT

O programa compreende em uma gama completa de soluções não oxidantes para um efetivo controle microbiológico nos processos de fabricação de papéis

O controle microbiológico é fundamental no processo de fabricação de papel e celulose. As condições do sistema produtivo que envolvem celulose, água, alto teor de nutrientes e temperatura fazem desse ambiente um lugar propício para a proliferação de micro-organismos.

Um controle microbiológico identificado e monitorado corretamente pode apresentar muitos benefícios para a fabricação de celulose e papel e, também, evitar problemas de qualidade e processo.

A CHT desenvolveu um programa de controle microbiológico – o CHT Extreme Control, que compreende em uma gama completa de soluções não oxidantes para um efetivo controle microbiológico nos processos de fabricação de papéis. As tecnologias foram especialmente desenvolvidas para exercer atividade antimicrobiana de forma seletiva e proporcionar melhores condições de produção e processo e, claro, entregar excelente performance.

A linha CHT CID® inclui biocidas não oxidantes, que apresentam mecanismos de ação específicos para eliminação e controle do crescimento microbiológico. Diferentemente dos biocidas oxidantes, os produtos da linha CHT CID® exercem atividade antimicrobiana, atuando sobre os microrganismos por interferência em seu metabolismo e/ou pela desintegração da parede celular.

As vantagens são muitas:

  • Produtos não oxidantes;
  • Produtos seguros para manuseio e aplicação;
  • Molécula mais estável e persistente na água;
  • Produtos seletivos;
  • Não causam corrosão;
  • Excelente poder de penetração no biofilme.

Além de oferecerem excelente performance, as soluções da linha CHT CID® são biodegradáveis e possuem aprovação regulatória global (FDA e BfR).

Um fator crucial para o sucesso e desempenho do programa CHT Extreme Control é o serviço técnico completo realizado por profissionais altamente capacitados, com o objetivo de identificar os problemas, propor soluções e acompanhar as aplicações.

Conheça mais sobre o CHT Extreme Control.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo