NotíciasTissue no Mundo

Charmin adere à moda dos NFTs e leiloa desenhos virtuais únicos

Surfando na onda dos certificados criptológicos, a empresa anunciou o leilão de cinco obras de arte inspiradas em seus papéis higiênicos

Nesta semana, a marca americana de papel higiênico Charmin, que pertence à Procter & Gamble, aderiu à “moda” dos NFTs, isto é, certificados criptológicos de autenticidade, que trazem para a arte digital uma qualidade única ou de edição limitada.

Surfando nessa onda, a Charmin anunciou o leilão de cinco obras de arte inspiradas nos seus papéis higiênicos. A empresa ainda fez um trocadilho, chamando seus tokens de “NFTPs”, e não NFTs: são os “non-fungible toilet papers”, ou “papéis higiênicos não-fungíveis”.

Os desenhos – alguns com animação, como um arquivo GIF – foram convertidos em NFTs e já têm lances acima de 1.500 dólares (cerca de 8.300 reais). De acordo com a companhia, todos os fundos arrecadados no leilão, realizado no site Rarible, especializado em NFTs, serão doados para uma organização sem fins lucrativos chamada Direct Relief.

Os NFTs são tokens únicos cujas informações são registradas na blockchain. Diferentemente do bitcoin ou de criptoativos “comuns”, não há NFTs iguais – daí surge o termo “não-fungível”.

 

Desse modo, eles têm sido usados como forma de garantir exclusividade e autenticidade de itens digitalizados, como fotos, vídeos, áudios ou desenhos. Ainda que um artista crie vários NFTs de uma mesma obra, cada token continuará sendo único, já que cada um deles terá números de série diferentes.

“Estamos sempre procurando fornecer o melhor papel higiênico, mas uma experiência de banheiro melhor pode se expandir muito além do assento. NFTP é uma forma divertida e lúdica de dar aos maiores fãs do Charmin uma versão virtual única de seu rolo favorito”, comentou Rob Reinerman, vice-presidente do Charmin.

Para dar um lance nos NFTPs da Charmin ou saber mais sobre a ação, acesse as páginas da empresa no Twitter e Instagram.

Fonte
CharminExame
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo