CeluloseCMPCNotícias

CEO da CMPC é eleito diretor do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável

Francisco Ruiz-Tagle é o primeiro diretor latino-americano do grupo, composto por mais de 200 empresas líderes no mundo

No âmbito do encontro anual do grupo que reúne autoridades e empresários de todo o mundo, Francisco Ruiz-Tagle foi escolhido como um dos 19 administradores executivos do grupo constituído por algumas das maiores empresas globais.

Composto por mais de 200 empresas líderes no mundo, o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) é uma das principais redes globais na busca de soluções para os grandes problemas que afligem o planeta. O WBCSD define o padrão empresarial em termos de desigualdade, sustentabilidade e meio ambiente e, hoje, tem seu primeiro diretor latino-americano.

Trata-se do CEO diretor-geral da CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, que, durante a plenária realizada na última semana, foi eleito como um dos administradores executivos do grupo, função que começará a exercer a partir de 1º de janeiro de 2023. Dessa forma, a América Latina e o Chile terão um papel mais visível e relevante na agenda de trabalho do WBCSD.

A eleição foi feita na reunião anual do grupo, que, este ano, aconteceu em Tóquio (Japão). No encontro, Ruiz-Tagle, juntamente com outros CEOs, funcionários do governo e também das Nações Unidas, participou da plenária de abertura que abordou as prioridades globais e o papel das empresas para liderar soluções para a cadeia de valor e promover o multilateralismo efetivo.

O evento explorou como os principais facilitadores – como políticas, finanças e inovação – podem ser aproveitados para criar uma trajetória de impacto e permitir que as empresas prosperem.

“É um orgulho que a CMPC faça parte do conselho de administração de uma organização tão importante como o WBCSD, da qual participam as empresas mais importantes do planeta e, sobretudo, são desenvolvidas iniciativas para nos ajudar a cuidar de alguns dos problemas urgentes como é a crise climática”, disse Francisco Ruiz-Tagle.

 

O QUE FAZ O CONSELHO EMPRESARIAL MUNDIAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL?

Criado em 1995, o WBCSD nasceu como uma plataforma para as empresas responderem aos desafios da sustentabilidade que começavam a ser conhecidos naquela época.

Atualmente, o grupo cria coalizões e redes de impacto que facilitam a troca de conhecimento, permitem e aceleram a adoção de padrões e ferramentas e promovem políticas comuns para ajudar os membros a acelerar a transformação dos principais sistemas econômicos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Acordo Climático de Paris e Visão 2050.

Entre as empresas que compõem o WBCSD, estão algumas das mais relevantes globalmente em todos os tipos de indústrias, do financeiro ao automotivo, passando pelos setores florestal, energético, grande tecnologia, consumo de massa, laboratórios e consultoria, entre outros.

Amazon, Apple, BMW, Google, Mercedes Benz, Microsoft, Nestlé, Pepsico, Santander, Shell, Toyota e Walmart são algumas das companhias que participam.

Fonte
CMPCBioBioChile
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo